Home / Geral / Alto astral / GUILHERME LANDIM CRITICA REDUÇÃO DE VOOS NO AEROPORTO REGIONAL DO CARIRI

GUILHERME LANDIM CRITICA REDUÇÃO DE VOOS NO AEROPORTO REGIONAL DO CARIRI

Durante pronunciamento no primeiro expediente da Sessão Plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (16), o Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT) criticou duramente a redução de voos no Aeroporto de Juazeiro do Norte. No início de março, o pedetista também já havia mostrado insatisfação com a retirada da oferta de voo para o trecho Brasília x Juazeiro do Norte.

“Agora a população já comenta que o aeroporto terá os voos no trecho Fortaleza x Juazeiro reduzidos pela metade. Atualmente são duas ofertas em cada sentido e, com a mudança, apenas uma oferta para cada sentido seria oferecida. Já entramos em contato com a Avianca e órgãos responsáveis para saber o que está acontecendo. Não podemos prejudicar a população”, disse.

O parlamentar informou ainda que enviará requerimento solicitando uma alternativa de substituição da empresa em questão, a Avianca, para que voos possam continuar em operação, mesmo que por outra empresa.. “Peço que os demais parlamentares se unam a essa causa, porque o aeroporto de Juazeiro é um instrumento importante para o crescimento da região do Cariri”, afirmou.

Ainda na terça-feira (16), o parlamentar recebeu resposta da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) por meio de ofício. No documento, o órgão afirma já estar em busca de esforços para tentar solucionar este problema e não deixar a população desassistida.

Preocupação do Deputado já vem desde antes…

No dia 1º de março, Landim já havia falado sobre assunto também em Plenário. Na ocasião, manifestou o seu lamento ressaltando que o equipamento não oferece mais voos diários para Brasília, também operados pela empresa Avianca. Ao tratar o assunto, mostrou preocupação na perspectiva de que a ausência do serviço também se repetisse nos voos diários para Fortaleza, ou até que houvesse extinção de algum trecho atualmente oferecido.

Na data, o parlamentar informou ainda que já havia encaminhado ofícios solicitando explicações e providências por parte da empresa Avianca e da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC). O órgão fiscalizador respondeu apontando responsabilidade de empresa e esta, por sua vez, não se manifestou sobre o ocorrido.

Saiba Mais


O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, de Juazeiro do Norte, tem capacidade para atender até 1,7 milhão de passageiros por ano, e atualmente opera voos para as cidades de Fortaleza (CE), Campinas e Guarulho (SP), e Recife (PE), por meio das empresas Avianca, Azul e Gol.

O equipamento beneficia não só a região do Cariri cearense, mas também regiões dos estados de Pernambuco, Paraíba e Piauí, por ser mais próximos dessas regiões do que os aeroporto das próprias capitais.

Veja Também

SENADOR CHAMA O POVO ÀS RUAS PARA SALVAR OPERAÇÃO LAVA JATO

Em pronunciamento realizado durante transmissão ao vivo, o senador Marcos do Val(foto) fez um apelo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *