Home / Geral / Cariri / GUERRA DEFLAGRADA: JOGO DA SUCESSÃO IN CRATO CITY ESTÁ PEGANDO FOGO

GUERRA DEFLAGRADA: JOGO DA SUCESSÃO IN CRATO CITY ESTÁ PEGANDO FOGO

AMBIENTE DEFLAGRADO

Prefeito José Ailton Brasil

O clima de sucessão municipal já dominou o Crato. Por mais que o prefeito José Ailton Brasil(PP) desconverse e tente empurrar o tema para o final do segundo semestre deste ano, os possíveis candidatos só pensam nisso e já estão em plena efervescência política.

No próprio campo político do prefeito, pintam como propensos candidatos o promotor Leitão Moura(PPS) e o vereador petista Pedro Lobo. O vice-prefeito André Barreto(PT) adotou a paciência de monge,  uma virtude do ser humano baseada no autocontrole emocional não muito adotado pelos políticos cratenses, mas espera com isso que o governador Camilo Santana(PT) reconheça o seu bom comportamento na tentativa de evitar rachas dentro do bloco situacionista. André naturalmente(e quem não?) espera que o nosso jovialíssimo governador o evidencie como candidato a prefeito, caso este resolva substituir José Ailton Brasil na futura peleja eleitoral. Nos últimos dias estão falando muito numa suposta candidatura da atual secretária de Educação do Estado do Ceará, Eliana Estrela, por contar com as simpatias do governador Camilo Santana(PT) e do deputado federal Idilvan Alencar(PDT), mas a própria quando arguida sobre o assunto, vem preferindo desconversar.

Secretária Eliana Estrela

Já na seara oposicionista, pintam como pretensos postulantes o médico Aloísio Brasil(sem partido) e o professor Erico Felício Callou(PSL).

Os dois estão a demostrar que estão com tudo e não estão prosas quando o assunto é ‘sucessão municipal’ e  não economizam críticas ao modelo político e administrativo com que o atual prefeito José Ailton Brasil vem conduzindo a cidade do Crato.

Médico Aloísio Brasil.

O médico Aloísio Brasil conta com as simpatias dos deputados federais Capitão Wagner(PROS) e Roberto Pessoa(PSDB), além do ex-prefeito Samuel Araripe(PSDB) e do senador Eduardo Girão(PODEMOS), para levar adiante a sua postulação, visando desalojar o atual inquilino do Palácio Alexandre Arraes.

Veja Também

JUSTIÇA ELEITORAL INCAPACITADA DE BARRAR PODER ECONÔMICO NO CARIRI

Estamos nos aproximando do dia 15 de novembro, dia em que acontecerá as eleições municipais ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *