Home / Geral / Alto astral / PREFEITO ARNON BEZERRA E SECRETÁRIO JR. FEITOSA DÃO POSSE AO CMTR

PREFEITO ARNON BEZERRA E SECRETÁRIO JR. FEITOSA DÃO POSSE AO CMTR

ASSUNTO TURÍSTICO

Prefeito Arnon Bezerra e o secretário de Turismo e Romaria Junior Feitosa

Um momento histórico para o turismo de Juazeiro do Norte ocorreu na manhã desta quinta-feira, 21, com a posse do Conselho Municipal de Turismo e Romaria. A solenidade contou com a representação de diversos segmentos, do setor público e privado. A posse aconteceu com a presença do Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e do Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa.

Empresários de setores de hotelaria, gastronomia e representantes institucionais, de órgãos como o Sebrae e Senac, passaram a ocupar cadeira na primeira diretoria do conselho.

O Prefeito destacou a importância desse momento para o desenvolvimento de um turismo integrado. Ele ressaltou o turismo cultural com a diversidade dos artistas de Juazeiro do Norte e novas obras voltadas para incremento da área no Município, como o teleférico, Arena Romeirão, melhoria de infraestrutura, iluminação, entre outros projetos para a cidade, que vão fortalecer o setor.

Para o secretário, Juazeiro do Norte passa a vivenciar um novo momento, tendo em vista o potencial existente para o setor e que já obteve grandes avanços. Ele destaca as atenções voltadas do País com olhares para Juazeiro do Norte, novos investimentos e o fortalecimento do turismo e ressalta a abertura de mercado com os novos administradores do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes.

Prefeito Arnon Bezerra em seu speech

O Prefeito Arnon Bezerra destaca, ainda, que essa é uma oportunidade de envolvimento dos mais diversos segmentos, em prol do desenvolvimento do turismo regional. Ele destacou o trabalho a ser realizado a partir de agora pelo conselho, que virá possibilitar que novas alternativas de sejam sugeridas, debatidas e implementadas, em prol do crescimento não apenas de Juazeiro do Norte, mas da região.

O novo Conselho Municipal de Turismo e Romaria contará com 20 membros, entre titulares e suplentes, do SENAC, SEBRAE, ABRASEL, agências de turismo (AGETURC), rede hoteleira (ABIH), SETUR, SEDEST, SEMASP, SEINFRA e SECULT. O COMTUR vai reunir os projetos que o poder público e a iniciativa privada já desenvolvem, ao mesmo tempo em que deverá ampliá-los e cobrar execuções mais assertivas.

A Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, por exemplo, vem ofertando aos romeiros o City Tour, que leva os devotos, de ônibus, para além do roteiro da fé. A Lira Nordestina é uma das paradas obrigatórias durante a visita guiada e gratuita. O SENAC pretende expandir o pólo gastronômico, hoje, concentrado na Lagoa Seca, para a Praça Padre Cícero. O SEBRAE intensifica ações no Geopark Araripe.

“O nosso Cariri tem as riquezas naturais da Chapada do Araripe, conta com um dos maiores sítios paleontológicos do mundo, uma cultura expressiva, entre tantos outros atrativos, e precisamos fortalecer esses potenciais para alavancar a economia regional,” disse o prefeito.
O titular da SETUR, Júnior Feitosa, reforçou que será lançado, neste semestre, o Destino Turístico Cariri. A CVC irá trazer, ao Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, voos fretados saindo de São Paulo. O equipamento, aliás, deverá aumentar o fluxo de visitantes à Região, a partir dos investimentos da nova concessionária, a empresa espanhola Aena Desarrollo Internacional.

“De olho no turismo integrado, estamos articulando também um calendário de eventos para o ano inteiro”, concluiu.

Veja Também

GOVERNO INVESTIRÁ R$ 150 MILHÕES NAS ESTRADAS CEARENSES

Obras contemplarão 1.754 km de rodovias, com início das intervenções previsto para depois do fim ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *