Home / Geral / Alto astral / HOSPITAL DO CORAÇÃO DO CARIRI REDUZ EM 20% A CONTA DE LUZ

HOSPITAL DO CORAÇÃO DO CARIRI REDUZ EM 20% A CONTA DE LUZ

EXEMPLO

Hospital do Coração do Cariri (HCC) reduz 20% na conta de luz após troca de lâmpadas e aparelhos de ar-condicionado.

A unidade de saúde, que atende pacientes de 45 municípios pelo SUS, foi aprovada no Programa de Eficiência Energética da concessionária de energia elétrica (Enel Ceará)

Já é possível mensurar os bons frutos quando o assunto é “eficiência energética”, no Hospital do Coração do Cariri.

A unidade de saúde, referência em tratamento cardíaco para mais de 2 milhões de habitantes, em cerca de 45 municípios no Sul do Ceará, além dos estados vizinhos Paraíba, Pernambuco e Piauí, foi aprovada na chamada pública da Enel, e recebeu 13 aparelhos de ar-condicionado novos e 250 lâmpadas de LED em dezembro de 2018 – tudo foi instalado nos consultórios, corredores e alas da UCO – Unidade de Tratamento Coronariana, do SUS.

Nesse primeiro trimestre, os novos equipamentos já fazem a diferença, tanto para o meio ambiente, como para a saúde financeira do hospital. “Em três meses já conseguimos economizar cerca de 20% ao mês, na conta de luz. Com isso, já estamos ampliando até a estrutura física do HCC e outros serviços”, explica o diretor-executivo, Guilherme Saraíva; além dele, os diretores João Correia Saraíva e José Saraíva participaram da solenidade de inauguração, na última quarta, 20 de março de 2019, onde foi descerrada a placa da doação.

O engenheiro eletricista da Enel Fortaleza, Marcony Melo, participou do evento de lançamento dos novos equipamentos no HCC e aproveitou para apresentar à diretoria da unidade de saúde e demais colaboradores presentes, dados e números da produção e consumo dos cearenses, além do Programa de Eficiência Energética (PEE). “Só em 2018, a Enel investiu mais de 2 milhões de reais nesse setor. Muitos questionam porque investir em algo que se as pessoas gastarem mais, a Enel ganhará mais!? Sempre respondo: é simples! Energia elétrica é cara. É importante consumir apenas o necessário, tanto no ambiente de trabalho, como na nossa casa”.

Inspirada no exemplo do HCC, a recepcionista do hospital, Cristina da Silva, também entrou na onda da “eficiência energética e do consumo consciente”. “Não só na minha casa, mas na dos outros parentes, estamos trocando as lâmpadas antigas por lâmpadas de LED, vale a pena”.

Veja Também

MENORES SÃO LEVADOS A CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM SANTANA DO CARIRI

Atitude desconforme A vice-prefeita de Santana do Cariri, Bibiane Sampaio, e o ex-vereador Pedro de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *