Home / Geral / Alto astral / CONSÓRCIO DE MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS AVANÇA EM VÁRZEA ALEGRE
Prefeitos

CONSÓRCIO DE MANEJO DE RESÍDUOS SÓLIDOS AVANÇA EM VÁRZEA ALEGRE

MUITO IMPORTANTE

Prefeitos José Humberto(Baixio), José Helder Máximo(Várzea Alegre), João Gregório(Baixio), Nilson Diniz(Cedro) e Ildsser Lopes(Lavras da Mangabeira).

Várzea Alegre sediou a primeira Assembleia Ordinária do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Sertão Centro Sul, na manhã dessa segunda-feira, 25, no Centro Social Urbano Lourival Clementino do Nascimento.

O Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Sertão Centro Sul, presidido pelo prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), é formado por sete municípios, sendo que cinco dos municípios integrantes compareceram à assembleia. Além de Várzea Alegre estiveram presentes João Gregório – Prefeito de Granjeiro; Dr. Nilson Diniz – Prefeito de Cedro e Presidente da Aprece; Zé Humberto – Prefeito de Baixio; e Ildsser Lopes – Prefeito de Lavras da Mangabeira.

O Superintendente do consórcio, André Wirtzbiki, apresentou relatório de atividades, destacando os trabalhos desenvolvidos nos últimos meses e informou sobre os avanços, inclusive sobre avanços técnicos necessários para a continuação das atividades do consórcio.

O presidente do consórcio, Zé Helder, enfatizou a importância da união dos municípios para o desenvolvimento das políticas públicas setoriais para a região. Segundo ele, o apoio necessário será dado para que o consórcio tenha sucesso e que esse apoio passa pelas mãos de cada um dos associados.

Para Dr. Nilson Diniz, a possibilidade de os municípios atuarem de forma consorciada tem objetivo multifinalitário, o que agrega outros eixos de atuação como por exemplo o Licenciamento, Fiscalização e Monitoramento Ambiental, fortalecendo ainda mais as gestões municipais.

Os prefeitos fecharam acordo para trabalharem a concepção das multifinalidades e se dispuseram a apoiar as iniciativas da direção do consórcio.

Zé Helder agradeceu a presença e participação de todos e encaminhou junto ao superintende que seja criado um grupo de técnicos dos municípios para o desenvolvimento das atividades do consórcio. No encontro também estiveram presentes, técnicos e secretários de Meio Ambiente dos municípios que integram o consórcio.

A secretaria de Meio Ambiente de Várzea Alegre, com o secretário J. Marcílio e sua equipe, deu suporte à realização da assembleia do consórcio.

Veja Também

MENORES SÃO LEVADOS A CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM SANTANA DO CARIRI

Atitude desconforme A vice-prefeita de Santana do Cariri, Bibiane Sampaio, e o ex-vereador Pedro de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *