Home / Geral / Cariri / EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COM TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO NO CARIRI

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COM TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO NO CARIRI

AVALIAÇÃO

Saiba quais são os cuidados na hora de escolher uma instituição de ensino confiável, reconhecida e evitar dor de cabeça para receber o diploma.

A procura pelos cursos de Educação a Distância (EAD) tem apresentado uma tendência de crescimento no Brasil e, consequentemente, no Cariri. É o que avalia a professora e coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Faculdade Paraíso do Ceará (FAP), Lana Paula Crivelaro.

A comodidade e flexibilização de horários que essa modalidade de ensino permite têm impulsionado uma procura que, a cada dia, demonstra estar em ascensão. “O aumento dessa procura se dá por diversos fatores como deslocamento, tempo, preços, além da oportunidade de estudar em casa”, afirma a professora.

Uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em 2018, mostra que a distância entre o número de ingressantes no ensino superior na modalidade EAD está cada vez menor em relação ao presencial. Caso mantenha as taxas de crescimento anual, a pesquisa projeta que o EAD irá ultrapassar o método presencial em 2023.

Com esse novo cenário educacional, também tem surgido uma vasta oferta de cursos nessa modalidade, obrigando os candidatos a ficarem atentos na hora de escolher uma instituição de ensino superior (IES). De acordo com Lana Crivelaro, o primeiro passo é consultar se a IES está autorizada e credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

“Quando tiver alguma dúvida, não adianta fazer uma escolha apenas pelo belo discurso de uma faculdade ou universidade para nos vender algo que dizem ser ‘lindo e maravilhoso’, se ela não tiver um reconhecimento firmado pelo Ministério da Educação”, alerta a docente.

Segundo Lana, o site do MEC é a fonte mais apropriada para consultar a situação de um curso de graduação ou faculdade. “É o ambiente mais seguro para entender se você está se matriculando em uma universidade confiável, autorizada, com todos os quesitos de uma boa formação e com garantia de que irá receber um diploma reconhecido”, aconselha.

EAD no Cariri

Localizada em Juazeiro do Norte, a Faculdade Paraíso do Ceará (FAP), por exemplo, oferta quatro graduações na modalidade EAD: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos e Serviço Social.

“Os cursos foram organizados considerando a realidade atual das organizações, referenciais normativos e o instrumento de avaliação do MEC, para que tragam boas alternativas de desenvolvimento para a macrorregião do Cariri”, conclui a docente.

Serviço

FAP Online

Contato: (88) 3512-3299 ou fapce.edu.br/ead/

 

 

Veja Também

AÇUDE VELHO SANGRA, APÓS CHUVAS DE 115 MILÍMETROS

CHOVE, CHUVA… A chuva caiu forte em Cedro, o posto da Ematerce, no Centro da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *