Home / Geral / Alto astral / CEDRO REALIZA SEU “I FESTIVAL DE CAPOEIRA E SUAS ADAPTAÇÕES”

CEDRO REALIZA SEU “I FESTIVAL DE CAPOEIRA E SUAS ADAPTAÇÕES”

CAPOEIRA

A iniciativa é do Programa Esporte e Lazer (PELC) e busca incentivar à população na prática de diversas atividades nas áreas do lazer e saúde

No último sábado (23/2), a praça Nilo Viana Diniz (Matriz) recebeu diversos capoeiristas do município para o I Festival de Capoeira e suas adaptações. O Encontro teve início às 17h e destacou a importância desta arte marcial no município, por meio de oficinas, demonstração de golpes e rodas de conversa. A iniciativa é do Programa Esporte e Lazer (PELC) em Cedro.

“São atividades focadas na prática do esporte e lazer e que auxiliam na redução de doenças. A procura dos cidadãos cedrenses tem aumentado, mostrando que os munícipes têm o objetivo de viver melhor”, destaca o Prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz.

Ações do PELC

Além dos eventos disponibilizados para população, o PELC promove atividades diárias nos núcleos de apoio da Academia da Saúde, Ginásio Poliesportivo, Praças e Marco Zero. A Coordenadora de Núcleo, Cristina Ferreira, lembra que as atividades estão sendo executadas por profissionais capacitados, escolhidos por meio de processo seletivo. “É uma oportunidade para a população de aprender uma nova atividade física ou participar de momentos de lazer.”

As inscrições para participar do programa, acontece na Secretaria de Esporte do Município, ao lado da Praça Marco Zero, de 7h às 13h. No ato, é necessário apresentar documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência). “Os moradores também podem participar comparecendo diretamente nos núcleos onde acontecem as atividades e procurar a opção desejada”, destaca o Secretário de Esporte, Cleriton Júnior.

 

Fotos: Cristina Ferreira

Veja Também

SENADOR CHAMA O POVO ÀS RUAS PARA SALVAR OPERAÇÃO LAVA JATO

Em pronunciamento realizado durante transmissão ao vivo, o senador Marcos do Val(foto) fez um apelo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *