Home / Geral / Alto astral / VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM AÇÃO EDUCATIVA NO CRATO

VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM AÇÃO EDUCATIVA NO CRATO

CUIDANDO DO QUE SE COME

Já faz parte da rotina da Vigilância Sanitária Municipal as ações educativas junto aos estabelecimentos comerciais do Crato. Na última semana, a equipe de técnicos visitou a Encosta do Seminário e a Praça da Sé. Os locais, dois pontos turísticos e polos gastronômicos da cidade, recebem milhares de pessoas semanalmente.

Durante a visita, conforme informou a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Lígia Aquino, foram repassadas orientações referentes à higienização do local de trabalho, armazenamento de bebidas e alimentos, boas práticas na manipulação dos produtos, bem como observação sobre a validade, acondicionamento e destino correto do lixo. “O objetivo é que a comercialização ocorra de forma segura”, comentou. Os fiscais sanitários também distribuíram hipoclorito para os permissionários.

“É muito importante que a comunidade entenda que atuamos na promoção da saúde e damos as orientações adequadas às empresas e ao cidadão. Também podem ajudar na fiscalização denunciando caso observe alguma irregularidade”, comentou Ana Lígia.

Para qualquer informação ou denúncia, o telefone de contato é (88) 3586-8000, no ramal 247.

Veja Também

GOVERNO INVESTIRÁ R$ 150 MILHÕES NAS ESTRADAS CEARENSES

Obras contemplarão 1.754 km de rodovias, com início das intervenções previsto para depois do fim ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *