Home / Geral / Cariri / SAIBA QUAL FOI O PRIMEIRO BEBÊ NASCIDO EM MOSSORÓ EM 2019

SAIBA QUAL FOI O PRIMEIRO BEBÊ NASCIDO EM MOSSORÓ EM 2019

PREMIER

O primeiro bebê de 2019 que nasceu no Hospital Maternidade Almeida Castro, em Mossoró, foi da Localidade Bom Sucesso, zona rural de Governador Dix Sept Rosado/RN. Thiago Rafael da Silva Santos nasceu às 00h34 do dia 1º de janeiro de 2019.

O parto foi assistido pela obstetra Natália e pela pediatra Rafaela. Thiago é o segundo filho de Jackcionara da Silva Santos e Talisson Rafael da Silva, que sobrevivem da agricultura. “Já é nossa alegria”, diz a jovem mãe Jakcionara. Nasceu com 38 semanas de gestação pesando 3 kg e 235 gramas e medindo 49,5 centímetros. A mãe e o bebê receberam alta ontem, quarta-feira, 2.   Antes, porém, as assistentes sociais Neide e Jaqueline estiveram com Jakcionara e entregaram um kit de lembrança da Maternidade Almeida.

Jakcionara recebeu orientações para fazer os testes do pezinho, da língua, da orelha, do olho e do coração e para o pai Tallison Rafael fazer o registro  na maternidade. A Maternidade/Hospital Maternidade Almeida Castro é gerido pela APAMIM, que está sob intervenção da Justiça Federal, Estadual e do Trabalho desde outubro de 2014. Na época estava fechado. Os interventores conseguiram, com apoio dos servidores, usando os recursos do SUS, colocar em funcionamento mais de 180 leitos, inclusive de UTIs. Atualmente a Maternidade Almeida Castro atende a toda a região Oeste do Rio Grande do Norte, algumas cidades do Ceará e da Paraíba, realizando uma média de 18,5 partos por dia.

EM TEMPO: COMO ESTE BLOG ESTÁ TENDO UMA AUDIÊNCIA ESPETACULAR NA CIDADE DE MOSSORÓ, RIO GRANDE DO NORTE, DESTINAREMOS NOSSAS ATENÇÕES PARA NOTÍCIAS ADVINDAS DESTA GRANDE E IMPORTANTE CIDADE NORDESTINA.

Veja Também

UNIVERSIDADE ABRE VAGAS PARA PROFESSORES

O Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão), em Juazeiro do Norte divulgou o edital de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *