Home / Geral / Baixo Astral / MERCADINHOS DO CRAJUBAR COM SUAS PROMOÇÕES BIZARRAS CONSTRANGEM À CLIENTELA

MERCADINHOS DO CRAJUBAR COM SUAS PROMOÇÕES BIZARRAS CONSTRANGEM À CLIENTELA

CONSTRANGIMENTO

Não existe algo mais constrangedor para a clientela de supermercados ou mercadinhos que certas promoções criadas por seus estrategistas de vendas e que findam por ter efeito contrário ao desejado, ou seja, ao invés de ajudar a impulsionar as vendas e chamar a atenção para determinados produtos, findam por chatear a todos e a tornar as marcas em promoção antipatizadas pelo público.

A Rede de Mercadinhos Econômico está sendo a campeã nessa marmota. O negócio funciona da seguinte forma: eles pegam os produtos em promoção, entregam nas mãos dos caixas e estes se responsabilizam de abordar os clientes na tentativa de passá-los de qualquer jeito. Só que instruem esses funcionários a insistir até não poderem mais e até usar da estratégia seguinte: “Senhor, compre-me este produto( geralmente algum biscoito Balducco) que quando chegar no final do mês, caso consiga bater recorde de vendas, serei contemplado(a) com uma cesta básica.” E ai a lenga lenga tem início e você, constrangidíssimo com a cena, finda por aceitar comprar o produto somente para se ver livre do abuso.

Os Mercadinhos São Luis de Crato e Juazeiro do Norte também fazem uso deste tipo de  promoção(geralmente as pastas Nutella), porém, são discretíssimos, eles colocam o produto num local bem visto em todos os caixas e dai, caso o cliente demonstre interesse, pergunta ao caixa e eles então explicam do que se trata. Mas nada da insistência praticada pelos caixas dos Mercadinhos Econômicos.

Veja Também

CRAJUBAR TEM OS MELHORES RESTAURATEURS DO INTERIOR NORDESTINO

COMPETÊNCIA É OUTRA COISA Na qualidade de colunista social fico a observar as pessoas que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *