Home / Geral / Baixo Astral / DESCASO DA ENEL DISTRIBUIDORA DE ENERGIA ATORMENTA A VIDA DOS CRATENSES

DESCASO DA ENEL DISTRIBUIDORA DE ENERGIA ATORMENTA A VIDA DOS CRATENSES

DESASTRE

Vou te contar…Nunca um dia foi tão quente quanto o de ontem. Quando a noite chegou, mais ou menos umas 22 horas, teve início uma chuva com menos trovão, ventania e muito relâmpago. O suficiente para que o fornecimento de energia elétrica fosse suspenso e ai começou a tremenda confusão.

A ENEL-Companhia Energética do Ceará-, negligencia tem tempo na resolução de um problema existente no transformador de energia responsável pela transmissão de energia elétrica ou potência elétrica de um circuito a outro, induzindo tensões, correntes e/ou de modificar os valores das impedâncias elétricas de um circuito elétrico da Ladeira da Integração(rua Nossa Senhora de Fátima) e cercanias.

Uma fase tão sensacional como é a do inverno na cidade do Crato, mas que para os moradores desta área se transformou num tremendo baixo astral, pois por mais fraquinha que seja a chuva como foi o caso da de ontem, o fornecimento de energia entra em colapso. Ontem, de domingo para hoje, segunda-feira, aconteceu a mesma coisa, começou a chover mais ou menos às 22 horas o suficiente para o primeiro apagão. Os moradores então, começaram insistentemente a ligar para o telefone de reclamações da ENEL, só que o danado toca, toca, toca, toca e ninguém atende. Começaram então a a enviar SMS, foi ai que a coisa clareou um pouco e o automóvel de reparos resolveu aparecer. Com umas varas eles conseguem reativar um dispositivo que desliga quando começa a chover na localidade. Volta a chover e mais uma vez(questão de vinte minutos) o dispositivo desliga. Começa de novo a via crucis para fazer com que os reparadores do problema retornem ao local. Eles finalmente reaparecem e mais uma vez adotam o procedimento e a luz elétrica é novamente restaurada para, logo em seguida, escafeder-se mais uma vez. Dai que desta vez os homens da ENEN só resolveram voltar umas quatro horas da manhã para finalmente resolver o problema temporariamente.

O que todos os moradores da Ladeira da Integração e cincunvizinhança querem saber é quando a nossa Companhia Energética  vai tomar uma atitude de empresa séria e resolver de uma vez por todas esse problema seríssimo que tanto abalo provoca em suas vidas.

Em tempo: além da falta de energia elétrica, outro problema aflige esses moradores: o muriçocal que dominou o pedaço e ai já viu né? Sem energia para acionar os ventiladores e os aparelhos de ar condicionado é tudo o que esses mosquitos esperam acontecer para lavar a égua.

Veja Também

CRAJUBAR TEM OS MELHORES RESTAURATEURS DO INTERIOR NORDESTINO

COMPETÊNCIA É OUTRA COISA Na qualidade de colunista social fico a observar as pessoas que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *