Home / Geral / Alto astral / CEDRO REGISTRA 80 MILÍMETROS DE CHUVAS NESTA TERÇA-FEIRA

CEDRO REGISTRA 80 MILÍMETROS DE CHUVAS NESTA TERÇA-FEIRA

CEDRO CHOVOSO

O município registrou chuvas na madrugada desta terça-feira (08/1) em diversas localidades. Informações são atualizadas pelos moradores em grupo do Whattsapp, com pluviômetros instalados em residências.

A maior precipitação aconteceu no sítio Furnas. Os 80 milímetros de precipitação deram novo ânimo à população. As demais localidades onde foram registradas boas chuvas foram Candeias (75.0mm), Oiticica (60.0mm), Umari-Torto (40.0mm), São Vicente (38.0mm), Caiana (35.0mm), Santo Antônio (30.0mm), Saco da Telha (29.0mm), Lajedo (25.0mm), Recanto do Odilon (25.0mm), Pega Avoante (22.0mm), Zé Raimundo (18.0mm) e Prado (12.0mm) e segundo a FUNCEME, o distrito de Várzea da Conceição registrou 3.0mm.

O Prefeito Dr. Nilson Diniz destaca a alegria de todos com as últimas chuvas que banharam o município. É que o homem do campo já se prepara, preparando-se já para o plantio e, assim, garantir seus alimentos. “Chuva é bênção. Como é bom constatar que tivemos registros de chuvas em localidades afetadas pela estiagem no ano passado. Com isso, iniciamos o ano confiantes em uma quadra chuvosa efetiva, se Deus quiser proveitosa”, destaca.

A Prefeitura monitora diariamente as comunidades rurais, com um conjunto de ações emergenciais e preventivas caso se façam necessárias. A ideia é atender comunidades que precisem de melhorias nas estradas vicinais, com patrolamento e outros serviços.

Previsão de chuvas

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a terça-feira (8/1) será de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do Estado. Pelo menos 30 cidades cearenses registraram chuvas nas últimas 24 horas. O município de Granja registrou a maior: 100.0mm.

Foto: Marciel Bezerra

Veja Também

MOMENTO DO “SIM” DO COLUNISTA LÚCIO BRASILEIRO AO FEIJÃO PRETO DO MP

REPERCUSSÃO Pela repercussão que conseguiu causar em Fortaleza a matéria relacionada a adesão do colunista ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *