Home / Geral / Brasil / CARIRIEISSO ENTREVISTA COM EXCLUSIVIDADE O NOVO SENADOR EDUARDO GIRÃO

CARIRIEISSO ENTREVISTA COM EXCLUSIVIDADE O NOVO SENADOR EDUARDO GIRÃO

ENTREVISTA

o nosso entrevistado é o senador recém eleito, empresário Eduardo Girão, homem ligadíssimo à religião, temente a Deus e de uma personalidade humanitária fora do comum.

Eduardo Girão promete que no Senado Federal vai promover políticas públicas de desenvolvimento regional que favoreçam a distribuição de riqueza, que gerem trabalho, investimentos em infraestrutura, em tecnologia, em educação e ainda estimulará o empreendedorismo a fim de combater o desemprego. Entende que um desenvolvimento econômico sustentável e equilibrado e um firme ajuste fiscal que promova a redução dos gastos nas contas públicas, serão as saídas para a retomada do crescimento e a geração de emprego e renda para a nossa população.

Vamos então dar início a nossa entrevista com o novo senador da República, Eduardo Girão(PROS):


Caririeisso:  Em 2019, sua vida vai mudar bastante. Já conseguiu se desvencilhar de sua agenda empresarial para se dedicar à nova vida que é a  de ser a de representar o cearenses no Senado da República?

Senador Eduardo Girão: Estarei integralmente dedicado ao exercício do mandato confiado pelo povo cearense. Sem duvida, o maior desafio de minha existência. Darei o meu melhor e trabalharei no limite das minhas forças para fazer a diferença no Congresso Nacional , em nome de Jesus. Sei de minhas limitações e imperfeições, mas tenho fé que faremos um bom trabalho, pois confio que “Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos”

Caririeisso: Tem estranhado a vida pública, já que é um principiante nela?

Senador Eduardo Girão: Em alguns momentos ainda é novidade me identificar como político, mas já tenho uma experiência no que diz respeito à atuação legislativa, devido aos anos de engajamento, como ativista cidadão, em defesa das causas da vida, da Paz e pelos valores da família no Congresso Nacional.

Caririeisso:  A quem o sr. deve a eleição e a que irá dedicar seu trabalho no Congresso Nacional?

Senador Eduardo Girão: Ao valoroso e libertário povo cearense que quis a mudança no Estado e no Brasil. Mostrou claramente isso nas urnas. Procurou dar uma virada de página no histórico recente de corrupção e falta de zelo pelos bens públicos. O apoio do Capitao Wagner foi importantíssimo também, pois é um homem público simples, corajoso e reconhecido pela sociedade por estar enfrentando praticamente sozinho, todo um sistema que reúne praticamente todos os partidos. Não tenho receio em dizer que a minha eleição foi, na realidade, um milagre de Deus que usou pessoas de bom coração, boa vontade que fizeram uma corrente do Bem , pedindo votos espontâneos para a nossa candidatura aos familiares, colegas de trabalho, amigos…

Eduardo Girão e Capitão Wagner

Caririeisso:  O sr. pretende adotar uma linha de atuação diferente das adotadas até hoje pelos últimos senadores após o golpe militar?

Senador Eduardo Girão: Pretendo romper com as práticas da chamada “velha política” de toma lá, dá cá, e de acordos políticos que visem a promoção pessoal e o benefício apenas do próprio mandato ou do parlamentar em si. Me empenharei ao máximo para que seja também um mandato transparente, para que o povo tenha ciência do que estivermos fazendo, em cada passo importante, e possa contribuir com sugestões e colaborar com nosso trabalho no Congresso Nacional.

Caririeisso Pretende se aproximar dos senadores Tasso Jereissati e do também estreante Cid Gomes para uma atuação conjunta?

Senador Eduardo Girão: A intenção é, claro, de se aproximar de qualquer parlamentar e gestor que esteja interessado no bem do Ceará, assim como no do Brasil . Terei respeito e abertura de diálogo com todos, independente de ideologia, sem criar nenhuma barreira por conta de partido ou ideias políticas que sejam divergentes, em prol do melhor para os cidadãos que querem mudanças reais no país.

Senadores Tasso Jereissati e Eduardo Girão e uma atuação conjunta.

Caririeisso: O que o senhor acha dessa aproximação entre Tasso e Cid Gomes, onde o segundo está a apoiar o primeiro para a presidência do Senado? O senhor vê com bons olhos e também apoia a candidatura do cearense Tasso, já que foi seu aliado na campanha recente para senador?

Senador Eduardo Girão: Sinceramente não sei como está a relação entre os dois senadores. Ainda não conversei com o Senador Tasso a respeito disso, assim como também sobre suas propostas em uma eventual candidatura ao Senado. As articulações à presidência do Senado estão apenas começando. Gostaria de ouvir a todos. Tenho consciência que o Senador Tasso é um nome muito respeitado pelo seu histórico na política do nosso Estado. Admiro ele. Mas sou um homem de causas, de bandeiras. Irei conversar pessoalmente com o Senador, para saber o que ele pensa dessas premissas que abraço há décadas e que deixei claro na campanha.

O que pensa o senador Eduardo Girão a respeito do governo do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Caririeisso: O que fazer para ajudar o Ceará na era Bolsonaro, já que temos um governador petista no Ceará e claramente oposição ao presidente?

Senador Eduardo Girão: O diálogo e a compreensão são essenciais para uma colaboração entre o Governo Federal e o Estadual. Eu acredito que pode existir, sim, uma cooperação entre os dois lados, quando colocarmos os interesses da população e o bem-estar da sociedade cearense acima de discordâncias ideológicas e históricos de disputas partidárias. No que depender de mim, farei o possível para ajudar que nossos gestores federais e estaduais encontrem o caminho do diálogo, da compreensão e unam forças para vencer os desafios que afligem nosso povo.

Caririeisso:  O sr. ainda consegue acreditar que Bolsonaro vai cumprir as promessas de campanha, já que vemos suas dificuldades em lidar com o Congresso Nacional?

Senador Eduardo Girão: O presidente assumiu há apenas sete dias e haverá uma renovação muito grande no Congresso Nacional após a posse dos parlamentares em fevereiro. Acredito que ainda é cedo para avaliar sua relação com o Congresso Nacional que, novamente, passará por grandes mudanças. Não é hora de termos uma postura pessimista. Não é o que o cearense deseja: o anseio é de mudança.

Caririeisso: Estão falando por aí que o senhor poderá ser o candidato a prefeito de Fortaleza em 2020 e o Capitão Wagner para governador em 2022…

Senador Eduardo Girão: Meu objetivo único, neste momento, é honrar o mandato de senador da República que me foi confiado pelo povo cearense. Não existe nada no horizonte além disso.

Caririeisso:  Vê condição de um acordão no Ceará unindo os Ferreira Gomes, Tasso Jereissati, o senhor e o Capitão Wagner, já que o governador Camilo Santana está se aproximando do senador derrotado Eunício Oliveira, opositor de todos vocês?

Aproximação com os irmãos Ferreira Gomes.

Senador Eduardo Girão: Não gosto muito da expressão “acordão”, que está muito manchada pela ligação com práticas da velha política. Tenho minhas críticas à atual gestão do Governo estadual e o modelo de fazer política implementado no nosso Ceará, com acordos com muitos partidos e políticos que acabam loteando a máquina, que precisa ser fatiada para contemplar a todos os que deram apoio ao projeto, mas farei contra ponto consciente, sem extremismos nem reducionismo ideológico. Farei o que eu puder para contribuir para o avanço e prosperidade das políticas no Ceará, colocando esses interesses que são também da nossa população, acima de partidos e ideologias.


Caririeisso: Para finalizar esta excelente entrevista senador, o que os cearenses podem esperar do seu trabalho, para que as condições sociais melhorem em nosso Estado?

Senador Eduardo Girão: Muito empenho. Dedicação de corpo e alma para servir bem ao Ceará. A política é a arte de transformar a vida das pessoas, de servir ao povo e jamais ser servido. Líderes precisam estimular essa visão cidadã na população. Gerar e despertar consciências. Uma das medidas que já tomamos antes mesmo de assumir foi renunciar a certos” benefícios” que um Senador tem “direito”, como carro oficial , plano de saúde vitalício, auxílio moradia, apartamento funcional e a metade dos assessores. Trabalharei também para ajudar a reverter essa situação de insegurança que vitima tantos irmãos cearenses, das mais diversas formas, e para trazer paz novamente aos lares do nosso Estado. Um dos caminhos é abrir uma CPI do narcotráfico para saber quem está por trás do crime organizado, se tem gente influente também .
Além disso, como empresário, sei das dificuldades que as duas pontas, empregador e empregado, enfrentam no Ceará e no Brasil. Quero colaborar para uma reforma tributária, que tire o peso desumano das costas do trabalhador e estimule o crescimento do mercado de trabalho e ajude a gerar empregos.
Também juntarei esforços em Brasília, no Congresso e nos Ministérios, para combater a crise hídrica nesta seca terrível que aflige grande parte dos cearenses – e já é sabido pelos ministros e pelo Governo Federal que medidas para reverter essa situação são urgentes.

Veja Também

CASA CAI PARA EX-PRESIDENTE TEMER E MOREIRA FRANCO SENDO CASSADO

MAIS UM EX-PRESIDENTE PRESO O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *