Home / Geral / Baixo Astral / CANTOR MILTON NASCIMENTO ACUSA DE CRIMINOSO TRAGÉDIA DE BRUMADINHO

CANTOR MILTON NASCIMENTO ACUSA DE CRIMINOSO TRAGÉDIA DE BRUMADINHO

MILTON FALA

O cantor e compositor Milton Nascimento abriu seu show no Mineirão – realizado no sábado, dia 26 – com o ‘hino’ de amor a Minas Gerais em alusão à tragédia de Brumadinho: a canção ‘Para Lennon e McCartney’. Milton ressaltou: “não foi desastre, foi crime” e replicou a frase nas redes sociais. O compositor mineiro de 76 anos comemora os 45 anos do álbum Clube da Esquina nos palcos, em grande turnê pelo país.

A reportagem do jornal  Estado de S. Paulo destaca a efeméride musical dos mineiros: “com as comemorações de 45 anos do álbum Clube da Esquina, de Milton e Lô (1972), em 2017, e de 40 anos do disco Clube da Esquina 2 (1978) no ano passado, surgiu a ideia de reviver essa obra no palco de uma maneira inédita: reunindo as canções dos dois discos. A turnê Clube da Esquina estreia em Juiz de Fora, no dia 16 de março, e segue para outras cidades, incluindo Rio, Lisboa, Porto, Zurique, Paris, Amsterdã e Madri. Em São Paulo, no Espaço das Américas, o primeiro show, no dia 27 de abril, já está com lotação esgotada, e, para a data extra, no dia 28, há poucos ingressos.”

“No repertório, estão canções como Clube da Esquina 2, O Trem Azul, Cais, Cravo e Canela, Maria, Maria e Nada Será Como Antes, além da clássica Para Lennon e McCartney, tirada do disco solo Milton, de 1970 – e que dialoga com essa história. Aliás, foi com Para Lennon e McCartney que Milton abriu seu show no sábado, 26, no Mineirão, como hino de amor a Minas após a tragédia em Brumadinho – e, nas redes sociais, ele replicou a frase: ‘Brumadinho: Não foi desastre. Foi crime!’.”

Veja Também

JOVEM DEPUTADO QUER AVANÇOS NO CEARÁ MAIS PACÍFICO

Os avanços nas ações por um Ceará cada vez mais Pacífico foi pauta da reunião ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *