Home / Geral / Alto astral / LICITAÇÃO DO TELEFÉRICO DE JUAZEIRO VAI SER LANÇADA AINDA NESTE DEZEMBRO

LICITAÇÃO DO TELEFÉRICO DE JUAZEIRO VAI SER LANÇADA AINDA NESTE DEZEMBRO

INCREMENTANDO O TURISMO

O turismo religioso que movimenta também a economia da Região do Cariri vai ganhar um importante reforço. O governador Camilo Santana (PT) lançará, neste mês, a licitação para a implantação de um teleférico no horto do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

A informação é do secretário-adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, acrescentando que o projeto está orçado em R$ 74 milhões, sendo 70% da verba oriunda do Ministério das Cidades e os 30% restantes do Governo do Estado.

A licitação é de caráter nacional e empresas da Itália, Suíça e França já se interessaram no projeto que deverá ter obras iniciadas a partir de fevereiro.

O teleférico, segundo Quintino, ligará a área de multiuso do horto até a estátua, numa distância de 1.982 metros e 504 metros de altura. O teleférico, com ar-condicionado, terá capacidade para seis pessoas por cabine, com obras devendo durar cerca de um ano e meio pelas projeções iniciais do governo.

A torcida é para que seja garantida também a manutenção. Ninguém quer bondinho feito o de Ubajara, que vive quebrando. Aliás, aguarda-se para breve a retomada de suas operações.

Veja Também

EM CRATO, DNA POLÍTICO PODERÁ REUNIR HERDEIROS POLÍTICOS PARA 2020

JOGO DA SUCESSÃO As nuvens vão passando e com elas a gente vai observando com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *