Home / Geral / Cariri / EIS QUE SURGE NO HORIZONTE POLÍTICO CRATENSE UMA GRANDE ESTRELA
Eliana Estrela

EIS QUE SURGE NO HORIZONTE POLÍTICO CRATENSE UMA GRANDE ESTRELA

NOVIDADE POLÍTICA

Eliana Estrela

A jovem senhora Eliana Estrela, graduada em pedagogia pela Universidade Regional do Cariri (1996). Especialista em Administração, Supervisão e Orientação Educacional; e em Gestão Escolar. Atua na educação desde 1992, como professora e gestora. Atualmente é coordenadora da 19 CREDE – Secretaria de Educação do Ceará. Cursando Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG, em conversa com este colunista revelou, peremptoriamente, que nas próximas eleições municipais será candidata a prefeito ou vice-prefeito do Crato.

Eliana para quem não sabe, nasceu em berço político, pois que sua mãe Elisabete e a sua tia Isaura eram pessoas especialíssimas para a saudosa Sinobe Peixoto, genitora do ex-prefeito e líder político cratense,  mister Valter Peixoto, Eliana foi criada na condição de irmã de Carmem Esmeraldo Peixoto, filha do Valtinho.

Eliana nos afirmou que esta decisão “há muito tempo mora dentro de mim”, inclusive, conversas já teve com o ex-prefeito Valter Peixoto e com a sua filha, médica Carmem Esmeraldo Peixoto, e os dois se comprometeram a lhe ajudar na conquista de mais esta meta em sua vida.

Tem outra coisinha: Eliana Estrela se reuniu com vários(as) colegas da rede de educação cratense e decidiram por apoiar nas últimas eleições estaduais a candidatura do ex-secretário de Educação do Estado do Ceará, Idilvan Alencar, conseguindo 4.878 votos, enquanto o candidato a federal do prefeito José Ailton Brasil, André Figueiredo, ficou abaixo com 4.709 votos.

Segundo Eliana Estrela, este seu projeto político é simpático a outras personas importantes no contexto político cearense e citadino, fato que, pelo menos por enquanto, não poderá revelar seus nomes por questões de ordem estratégica.

O fato é que a sua candidatura e a do médico Aloísio Brasil, vejam muito bem, representam uma outra face da política cratense, pois fogem da ordem até agora estabelecida, ou seja, candidaturas sem o eterno viés político, nomes que vêm surgindo de acordo com o que se apresenta como a nova política no Brasil, inaugurada recentemente com a eleição do novo presidente Jair Bolsonaro.

Veja Também

BAHIA ESTÁ ANUNCIANDO QUE TERÁ O MELHOR REVEILLON DO MUNDO

VIRADA DO ANO   O calor do verão, o povo, a culinária, as praias e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *