Home / Geral / Baixo Astral / ARNON BEZERRA NÃO GOSTOU E JÁ VEM TOMANDO PROVIDÊNCIAS CONTRA DEMOLIÇÃO DE CASARÃO

ARNON BEZERRA NÃO GOSTOU E JÁ VEM TOMANDO PROVIDÊNCIAS CONTRA DEMOLIÇÃO DE CASARÃO

O BICHO PEGOU

Prefeito Arnon Bezerra chateado

O prefeito de Juazeiro do Norte, médico Arnon Bezerra, que tem seu tronco familiar que se confunde com a própria história de sua cidade, não gostou nem pouquinho da atitude do novo dono da casa que pertenceu ao saudoso juiz juazeirense Juvêncio Santana, e que funcionou como uma segunda residência do Padre Cícero nos primórdios da fundação daquele município.

Casarão em demolição

 Tanto que Arnon Bezerra todo naquele seu estilo de  que quem não gosta toma as providências,  determinou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informasse aos novos proprietários da antiga casa que pertenceu a seu Juvêncio Santana que não foi autorizada a sua demolição, pois que eles deram apenas entrada na Seinfra com um alvará para assim agirem, porém,  não foi autorizada, visto que a edificação era de interesse histórico cultural de Juazeiro do Norte.

Casarão completamente demolido

O caso foi encaminhado à Procuradoria Geral do Município (PGM) para que fosse providenciado o tombamento do edifício, porém, de acordo com a secretária Gizele Menezes, da Seinfra, este é um processo complexo e demorado. “A obra está completamente irregular. A gente se surpreendeu porque, de repente, em um final de semana, a casa foi completamente demolida, o que imaginamos é que a demolição ocorreu de dentro para fora”, disse.

Ainda no domingo a secretaria enviou uma equipe de fiscalização ao local para verificar o ocorrido. A Seinfra irá notificar e multar o responsável pela demolição, além de realizar outras medidas cabíveis junto à Procuradoria.

Bens tombados

Alguns imóveis já foram tombados na cidade como o monumento do Padre Cícero, o acervo do museu vivo do Padre Cícero, a estação ferroviária, a escola técnica de comércio, a residência de Humberto Bezerra e o Casarão Bezerra de Menezes. Outros também estão em avaliação para um futuro tombamento.

Veja Também

I FESTIVAL DE COMIDAS BAIANAS DO CARIRI FOI SUCESSO E ATRAIU GENTE QUE FAZ

BOM DEMAIS! Canta Gilberto Gil em sua música “Aquele Abraço” que “a Bahia já me ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *