Home / Geral / Baixo Astral / CAMILO SANTANA CONGELA SALÁRIO DOS SERVIDORES POR 2 ANOS

CAMILO SANTANA CONGELA SALÁRIO DOS SERVIDORES POR 2 ANOS

QUE PENA!

O governador Camilo Santana enviou à Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 02/18, que trata do teto remuneratório dos servidores públicos do Estado. Com a aprovação da proposta, o reajuste desses servidores, anteriormente previsto para dezembro deste ano, passa a ser adiado para dezembro de 2020.

O projeto altera a Emenda Constitucional nº 90, de junho do ano passado, que elevou esse teto salarial no Ceará. Segundo ofício enviado à Casa pelo Governo do Estado, o adiamento foi pedido levando em conta as dificuldades ocasionadas pela crise econômica vivida nos últimos anos – mencionando, ainda, o recente reajuste aprovado para os ministros do Supremo.

Ao invés do senhor governador penalizar servidores da educação e saúde, além de outros, naturalmente, postergando por dois anos aumentos salariais para quem já ganha uma pouca miséria, deveria diminuir os gastos excedentes como sua morada num Palácio, número exorbitante de secretarias de Estado, acabar com a figura das sub-secretarias, vetar carros oficiais para secretários, chefes de repartições e outros, conversar com o atual e próximo presidente da Assembleia Legislativa para que demita 70% dos aspones apadrinhados pelos senhores deputados estaduais, diminuir o salários dos secretários, dos deputados estaduais, do governador e do vice-governador. Agindo assim, com certeza sobraria dinheiro para dar aumento àqueles que realmente merecem, vivem com a corda do pescoço e são, na realidade, quem colocam a máquina estadual para funcionar.

Pelo que sei  essa arrumação não foi discutida na recente campanha política em que o governador na busca da reeleição dizia que o Estado do Ceará estava uma maravilha, equilibrado fiscalmente e muito bem preparado para suportar as intempéries que, por ventura, venham a surgir daqui para frente. Para vocês terem uma ideia, uma professora que exerce as funções de diretora de escola e que tenha duzentas horas(dois contratos) não chega a auferir cinco mil reais. Uma vergonha. Até quando os servidores irão suportar, eis a pergunta que insiste em não calar.

Veja Também

MÉDICO SUGERE CIDADANIA CARIRIENSE AO CANTOR GUSTAVO LIMA

O renomado médico cardiolologista, Ângelo Roncalli Sampaio, entrou em contato com este colunista na manhã ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *