Home / Geral / Brasil / AUSTERIDADE É A PALAVRA DE ORDEM NO BRASIL. E AGORA, CAMILO?

AUSTERIDADE É A PALAVRA DE ORDEM NO BRASIL. E AGORA, CAMILO?

E AGORA, CAMILO?

O governador Camilo Santana(PT) que faz parte de uma agremiação partidária que se auto intitula defensora da classe trabalhadora, acredito que não sentirá maiores dificuldades para se enquadrar no que hoje estão a chamar de Nova República, após a vitória do Capitão Jair Bolsonaro na disputa pela Presidência da República. 

Depois da abertura das urnas, eis que surgiram das mesmas não só um presidente com ideias revolucionárias no trato da coisa pública, mas uma penca de novos  governadores eleitos, fazendo dos discursos austeros do Bolsonaro os seus mais fortes refrães.

Para tanto, estão prometendo acabar com a mordomia de governador de Estado ter a seu dispor um palácio governamental que sirva de residência oficial recheada de mordomias, diga-se de passagem, enquanto o restante da população sequer possui casa simples para morar, emprego para labutar e prover vida digna a seus familiares, saneamento básico para ter saúde em suas comunidades e escolas de primeira qualidade para que seus jovens possam sonhar com um melhor futuro. 

O governador Camilo Santana ao assumir o comando de nosso Estado no início do ano de 2015, tratou logo de reativar a residência oficial dentro do contexto do Palácio da Abolição. Bom saber que quando o hoje senador Tasso Jereissati assumiu o Governo do Estado no final da década de oitenta(janeiro de 1987), dentre as várias medidas de austeridade por ele anunciadas, encontrava-se o fechamento desta bendita(ou maldita?) residência Oficial.  Camilo, portanto, deverá rever essa decisão em nome dos novos tempos.

Outra medida austera que os estreantes estão a proclamar, será a redução do secretariado estadual. Este será outro abacaxi difícil para descascar pelo nosso querido Camilo Santana pois, além de ter que acomodar o seu próprio grupo na máquina governamental, ainda tem que abrir espaço para o grupão dos irmãos Ferreira Gomes e para os demais partidos que fazem parte de seu campo de apoio. E olha que a partir de 2019, vejam bem, ainda terá que abrir espaço para o bloco do senador Eunício Oliveira(MDB).

Canta, canta minha gente, deixa a tristeza pra lá. Canta forte, canta alto que a vida vai melhorar, a vida vai melhorar, a vida vai melhorar…(será?)

         

Veja Também

CAI EUNÍCIO, SOBE JEREISSATI: ELE AGORA É A BOLA DA VEZ NO PLANO NACIONAL

SER OU NÃO SER? By Eliomar de Lima O PSDB do Ceará faz reunião hoje, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *