Home / Geral / Cariri / 2018 ESTÁ INDO EMBORA, DEIXANDO BOAS NOVIDADES EM TERMOS POLÍTICOS NO CARIRI

2018 ESTÁ INDO EMBORA, DEIXANDO BOAS NOVIDADES EM TERMOS POLÍTICOS NO CARIRI

ANALISANDO 2018

2018 está acabando. Podemos dizer que este foi o ano que se notabilizou pelos inúmeros solavancos políticos no Brasil, queda de conquistas sociais da população e reviravoltas em relação ao poder. No entanto, esse ano pode ser descrito como a “época das grandes descobertas”, já que nunca surgiu tantas novidades quanto neste ano. Surgiram jovens lideranças políticas no Cariri que nos fazem acreditar que vai valer a pena apostar em alguns políticos regionais, pois que estão conseguindo fazer a diferença em meio ao imenso oceano revolto que há muito torna feia esta atividade em nosso meio. Assistimos também cidades caririenses  alcançarem mudanças notáveis  em termos de  inovações tecnológicas, médicas, sociais, ideológicas e políticas.

Que tipo de avanços nós caririenses buscamos? Falamos sobre o  genuíno desenvolvimento econômico e social que nos faça sentir que vale a pena a vida no Cariri. Não simplesmente o crescimento efêmero em nosso meio, mas o crescimento perene. Nossos problemas são causados por nós mesmos, portanto, podem ser resolvidos por a gente mesmo, através dos agentes escolhidos. Uma vez que, em uma análise final, nossa ligação comum mais básica é que todos nós caririenses, todos nós respiramos o mesmo ar, todos nós cuidamos do futuro de nossas crianças, de nossos idosos e somos todos mortais.

Pensando assim, resolvemos enaltecer algumas figuras regionais que poderão nos ajudar a tornar melhor a vida na Região do Cariri, revolucionando em suas atividades, inovando, proclamando, enfim, poderão ser as verdadeiras locomotivas para o nosso pleno estágio desenvolvimentista.

Jovem deputado federal Pedro Bezerra.

Pedro Bezerra(eleito deputado federal), Nelinho de Freitas(eleito deputado estadual), Fernando Santana(eleito deputado estadual), Guilherme Landim(eleito deputado estadual), Daniel Oliveira(eleito deputado estadual) e outros que não se envolveram na campanha deste ano, mas que estão de olho nas eleições de 2010, como os médicos Aloísio Brasil e  George Vasques deverão entrar na disputa majoritária municipal em Crato e Juazeiro do Norte, respectivamente. Pedro Lobo,  Gledson Bezerra e Davi Macedo são três jovens que disputaram uma cadeira na Assembleia Legislativa e foram muito bem votados em suas cidades(o primeiro no Crato e os dois últimos em Juazeiro do Norte), estão com fortes pretensões de se envolver na eleições vindouras. 

Jovem deputado estadual Fernando Santana.

Em Barbalha, não surgiram novidades neste aspecto. Continuam chamando as atenções dos barbalhenses os dois jovens políticos Argemiro Sampaio, atual prefeito que deverá ir buscar nas urnas a reeleição, e Fernando Santana, eleito este ano deputado estadual e que, sem dúvidas, virá tentar a desforra em cima do Argemiro.

E que venha 2019 que aqui estaremos prontinhos para encará-lo armado deste espírito guerreiro e representados por esta turma de jovens que desponta no horizonte político caririense.

Veja Também

BAHIA ESTÁ ANUNCIANDO QUE TERÁ O MELHOR REVEILLON DO MUNDO

VIRADA DO ANO   O calor do verão, o povo, a culinária, as praias e ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *