Home / Geral / Cariri / PREJUÍZO: CRAJUBAR E REGIÃO METROPOLITANA PRECISAM FAZER VALER SEU POTENCIAL

PREJUÍZO: CRAJUBAR E REGIÃO METROPOLITANA PRECISAM FAZER VALER SEU POTENCIAL

HORA DO REPENSAR

Cidade de Campina Grande é a 2° Segunda maior Cidade do Estado da Paraíba.

A cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba, possui 410.332 mil habitantes. Sua Região Metropolitana abrange 19 municípios e conta com 638.017 mil habitantes.

Com este potencial Campina Grande acabou de sair das eleições 2018, elegendo a vice-governadora Lígia Feliciano(PDT), os dois senadores Veneziano Vital do Rego(MDB) e Daniella Ribeiro(PP). Elegeram quatro deputados federais: Aguinaldo Ribeiro(PP), Damião Feliciano(PDT), Pedro Cunha Lima(MDB) e Julian Lemos(PSL). Elegeram, pasmem(!), sete deputados estaduais: Inácio Falcão(PCdo B), Tovar Correia Lima(PSD), Manoel Ludgério(PSD), Adriano Galdino(PSB), Ricardo Barbosa(PSB), Caio Roberto(PR) e Moacir Rodrigues(PSL).

Vamos então fazer um comparativo com o Crajubar e nossa Região Metropolitana do Cariri. O nosso Triângulo possui substanciais 406.798 habitantes e a nossa Região Metropolitana 601.817 habitantes. Números comparáveis aos de Campina Grande e sua Região Metropolitana.

Só que nós não sabemos a exemplo de Campina Grande, usar esse potencial para transformá-lo em dividendos eleitorais, senão vejamos: possuímos o governador Camilo Santana(PT) não por organização política de nossa gente, mas por uma vontade dos Irmãos Ferreira Gomes, da Zona Norte do Estado, e dos laços de amizade pessoal que os unem. Elegemos apenas dois deputados federais que foram Pedro Bezerra(PTB) e Idilvan Alencar(PDT). Deputados estaduais para chamar de nossos conseguimos emplacar apenas Fernando Santana(PT) e Guilherme Landim(PDT). Elegeu-se também para a Assembleia Legislativa, porém, contando muito mais com a Zona Jaguaribana o empresário Nelinho de Freitas. Apesar de ser estabelecido empresarialmente em Juazeiro do Norte, pois a holding de suas empresas foi por aqui instalada.

Além de ser o maior conglomerado do interior cearense, o Crajubar é o mais desenvolvido e também a mais importante polo do interior do Ceará.

Como bem notamos, o Triângulo Crajubar precisa se conscientizar que precisa trabalhar unido, ter um plano diretor conjunto, exigir dos governantes que os investimentos sejam pulverizados entre as três cidades. Nos últimos tempos o que vimos foram os governadores Cid Gomes e Camilo Santana esvaziarem as cidades de Crato e Barbalha no que diz respeito às extensões dos órgãos públicos voltados apenas para Juazeiro do Norte. Isso não é bom para ninguém. Concentraram todas as repartições federais e estaduais em uma única cidade, causando prejuízos às demais. Crajubar e Região Metropolitana têm que ser conceituadas como um só, cujos interesses não poderão ser dissociados em nome de nosso próprio desenvolvimento sócio-econômico e político.

O governador Camilo Santana em seu novo mandato, observem muito bem, deverá mudar o sem pensamento em termos de nós e buscar encravar por aqui uma nona maneira de trabalhar para nos fortalecer mais, muito mais.

Que o prefeito de Juazeiro do Norte, médico Arnon Bezerra(PTB), que destas eleições saiu altamente fortalecido também abandone, a partir de agora, certo tipo de política paroquial que adota e parta para consolidação de voos bem mais amplos, dimensionados, logicamente fazendo com que seu prestígio extrapole os muros de sua amada Juazeiro do Norte e alcance todo o Crajubar e sua vasta Região Metropolitana.

Veja Também

EMPRESÁRIO DE JUAZEIRO SÃO TREINADOS PARA VENDAS DE NATAL

PREPARATÓRIO O Natal se aproxima e com ele uma das principais temporadas do comércio. Com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *