Home / Geral / Cariri / FORTALEZA VAI SEDIAR O XXIII SEMINÁRIO NACIONAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

FORTALEZA VAI SEDIAR O XXIII SEMINÁRIO NACIONAL DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

IMPORTANTE EVENTO

Em novembro, a capital cearense abriga uma maratona diferente. Ao invés de se superar por mais de 42 quilômetros, os participantes vão ser desafiados, durante dois dias a desenvolver soluções voltadas ao sistema elétrico, durante o “Hackathon”. A maratona faz parte do XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (SENDI 2018), que será sediado em Fortaleza. As inscrições iniciam-se no dia 1º de outubro até o dia 26 de outubro. Os participantes podem realizá-las através do site: https://sendi.org.br/

O “Hackathon” acontece nos dias 18 e 19 de novembro e o Centro de Eventos do Ceará vai se transformar no quartel general que abrigará futuras soluções para o setor elétrico brasileiro. Para participar, basta ter acima de 18 anos e ser estudante ou profissional. No dia da prova, cada competidor deve trazer 2 latas de leite, que serão doadas a instituições de caridade.

Na competição, os participantes ficam divididos em equipes com cinco integrantes cada e que são formadas na hora da competição. O fator surpresa ajuda a equilibrar a disputa. Nos dois dias de evento, os empreendedores, visionários e apaixonados por tecnologia, inovação e sustentabilidade participam de uma maratona de programação, prototipagem e colaboração para desenvolver soluções voltadas ao sistema elétrico. Os vencedores recebem uma premiação em dinheiro, além da participação em todo o Seminário e terão a oportunidade de apresentar suas soluções aos participantes ao final do SENDI.

 As maratonas de hackathon são uma grande oportunidade de valorizar talentos e gerar propostas inovadoras e vem se tornando uma dinâmica de inovação aberta cada vez mais utilizada pelas empresas e aplicada em várias áreas do conhecimento.

“O Hackathon do Sendi 2018 representa, além da disputa, uma forma real de se encontrar problemas para demandas do setor elétrico brasileiro. Ano a ano as cobranças por qualidade e soluções eficazes são feitas às distribuidoras em todo o país. Realizar essa disputa auxilia toda a cadeia produtiva do setor a pensar no futuro e, de acordo com as necessidades, até implantar as ideias mais inovadoras”, destaca o secretário geral do SENDI 2018, Glauco Valério.

 Durante o desenvolvimento da ideia as equipes poderão contar com o apoio dos mentores, disponíveis durante o evento para responder questionamentos técnicos e/ou de negócios relacionados à problemática trabalhada. Ao final dos dois dias, as equipes apresentarão ao time de jurados a proposta, que deverá ser composta por uma solução funcional, uma apresentação em arquivo .odt ou .ppt e um pitch.

 Sobre o SENDI

O maior fórum de discussões do setor elétrico nacional, o XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica ocorrerá no Ceará, de 20 a 23 de novembro. O evento reunirá cerca de 5 mil pessoas, no Centro de Eventos do Ceará. As inscrições podem ser realizadas no site do evento: https://sendi.org.br/ .O evento é realizado pela Abradee e nesta edição tem coordenação da Enel Distribuição Ceará.

Além dos colaboradores das empresas de distribuição, o SENDI tem como público alvo pessoas que trabalham no sistema elétrico como um tudo, além de pesquisadores e estudantes. Na programação, debates com foco nas tendências do segmento de energia elétrica, como digitalização, e-mobility e modelo regulatório; troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica; apresentação de trabalhos técnicos; demoday (voltado para startups; e demonstração de carros elétricos. O SENDI acontece desde 1962 a cada dois anos e, após dez anos, será realizado em uma capital nordestina novamente.

Sobre a Enel Distribuição Ceará

Com mais de 4 milhões de clientes e responsável por 142 mil quilômetros de linha de distribuição, a Enel Distribuição Ceará é a maior empresa do estado e é referência em qualidade do serviço no país.

Já foi eleita seis vezes a Melhor Distribuidora de energia do país e dez vezes a Melhor da Região Nordeste, por meio do Prêmio Abradee. Além disso, é destaque anualmente no ranking de qualidade do serviço da Agência Nacional de Energia Elétrica.

A companhia é a empresa que mais tem investido em cultura no Ceará. Nos últimos dez anos, foram investidos cerca de R$ 115,5 milhões em 463 projetos realizados por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Mecenas), Lei Rouanet e Fundo Estadual da Cultura (FEC). A empresa é referência também na categoria Responsabilidade Social do Prêmio Abradee, já tendo recebido oito vezes o prêmio de melhor distribuidora nesta categoria.

Em 2016, a Enel Distribuição Ceará passou por um processo de mudança de marca, que anteriormente se chamava Coelce. Esse processo foi resultado de um reposicionamento estratégico global do Grupo Enel, centrado no conceito Open Power. A companhia mantém sua essência como empresa de energia (Power) e, ao mesmo tempo, utiliza a escala e relevância globais alcançadas pelo grupo em mais de 6 décadas no mercado para entregar a todos os seus stakeholders uma empresa aberta a novas soluções, parceiros e tecnologias.

 

Sobre a ABRADEE

São 42 anos de dedicação ao desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro. A Abradee reúne 47 concessionárias de distribuição de energia elétrica – estatais e privadas – atuantes em todas as regiões do País e que, juntas, são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros.

Sediada em Brasília, a Abradee presta serviços de apoio às suas associadas nas áreas técnica, comercial, econômico-financeira e institucional. Cabe ainda à Associação promover cursos e seminários e editar publicações técnicas, bem como trocar informações com entidades nacionais e internacionais visando ao desenvolvimento e à capacitação de suas Associadas com ênfase na defesa dos interesses do setor de distribuição de energia elétrica.

A Abradee tem como bandeira contribuir para o desenvolvimento do País por meio de um setor de distribuição de energia elétrica sustentável e eficiente, com oferta de serviços de qualidade reconhecida pelos clientes. A visão é a de agregar valor para as empresas distribuidoras, para os clientes e para o país, constituindo-se num agente efetivo de desenvolvimento do setor elétrico.

 

Veja Também

SENADOR EDUARDO GIRÃO AGRADECE A MARCOS PEIXOTO SÉRIO APOIO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES

SENADOR PRA VALER! Quando vi delineadas as principais chapas para a disputa estadual das eleições ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *