Home / Geral / Cariri / FAKE NEWS DESAFIAM AS REDES SOCIAIS E OS CARIRIENSES SÃO SUAS VÍTIMAS

FAKE NEWS DESAFIAM AS REDES SOCIAIS E OS CARIRIENSES SÃO SUAS VÍTIMAS

FAZ PENA

O Telegram, WhatsApp, Instagram e Facebook sofreram toda espécie de conteúdos falsos, as famosos fake news. Usaram e abusaram dessas ferramentas na internet durante toda a campanha eleitoral em seu primeiro turno e continua agora na presente campanha em seu momento de segundo ‘time’.

Caririeisso hoje pela manhã entrou em contato telefônico com alguns leitores e os mesmos afirmaram que estão estarrecidos pela maneira irresponsável como fizeram uso destas redes sociais. Uma coisa que deveria ser para entreter, comunicar e ajudar as pessoas em seus diversos aspectos, ser utilizada irresponsavelmente é de lascar, disseram eles.

Empresas contratadas pelos candidatos para produzir notícias falsas se disseminas instantaneamente pela internet, graças aos compartilhamentos de pessoas desavisadas ou até voluntariamente, por entenderem que numa campanha política vale tudo, só não vale ser sincero, o resto vale.

Outras pessoas por nós ouvidas disseram que não mais abrem as mensagens políticas porque já sabem antecipadamente que são invenionices. “Eles chegaram a um certo ponto de exagero que, por não encontrarem mais audiência pela falta de credibilidade, inventam que as postagens são de autoria de empresas jornalísticas ou de jornalistas acreditados,” denunciam eles.

Ou seja, as redes sociais viraram uma tremenda sacanagem e poderão entrar num nível de descrédito tão intenso que levarão muitos a se abster do uso de tão formidável meio de comunicação.

Vamos nós: o pior é que tem gente com alto nível de informação que acredita em tudo que as chamadas “redes sociais” divulgam como notícia. E pelo visto há uma grande quantidade de pessoas incautas que acreditam naquilo que recebem e, pior, compartilham a seguir sem, muitas vezes, nem saberem quem é a fonte da mensagem inicial. Uma irresponsabilidade geral.

Veja Também

PRESIDENTE DA OAB/CE PINTOU ESTE FIM DE SEMANA EM JUAZEIRO DO NORTE

O presidente da Ordem dos Advogado do Ceará, advogado famosão Erinaldo Dantas, esteve na última ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *