Home / Geral / Brasil / DEUS PROTEJA OS BRASILEIROS PARA QUE NÃO COMETAM DESATINOS NESTA ELEIÇÃO 2018
Capitão Jair Bolsonaro

DEUS PROTEJA OS BRASILEIROS PARA QUE NÃO COMETAM DESATINOS NESTA ELEIÇÃO 2018

GRANDE DIA

Por Marcos Peixoto: colunista e jornalista sob registro 2487-FENAJ-Federação Nacional dos Jornalistas.Brasil.

Domingo é o grande dia que a nação brasileira tão ansiosa esperou para ver resolvida a presente crise política a que estamos mergulhados, desde a reeleição da presidente Dilma Rousseff(PT) nas eleições presidenciais passadas e que culminou com o seu impeachment.

Na verdade, esta crise de representatividade advém desde 2013, quando ocorreram os protestos multitudinários contra o aumento das passagens de ônibus e que se ampliaram para um tremendo descontentamento geral com a classe política.

A explicação do presidenciável Jair Bolsonaro se encontrar até agora na pole position das pesquisas, após a retirada do nome do ex-presidente Lula do páreo sucessório, é nada mais nada menos que o reflexo do momento que o País atravessa, há um desalento e desesperança do eleitor muito forte.

Capitão Jair Bolsonaro

O mais preocupante é porque, diante desse baixo astral, o brasileiro vem buscando a saída menos inteligente, pelo menos é o que estamos a escutar dos principais cientistas políticos brasileiros e até estrangeiros. O impacto desta desilusão brasileira com o presente sistema político não poderia ter levado nossa gente a enxergar no Capitão Bolsonaro a saída emergencial para o problema. Decididamente ele não inspira a confiança necessária para tirar o nosso País da lama.

Tenho medo desta saída excepcional que o brasileiro parece ter encontrado a qual poderá empurrar o País para um buraco muito maior. Pelo que denoto, eleito o Jair Bolsonaro o cara não galvanizará uma maioria de votos(diante do prognóstico do grande número de votos brancos e nulos que variará de 18 a 30%) nas urnas para chegar ao Planalto com as condições necessárias para negociar com o Congresso, o que agravará mais ainda a crise.

Sendo assim, exclusivamente assim, estamos para lá de conversados caras pálidas.

Veja Também

CEARÁ EMPLACA MAIS UM GRANDE NOME NA EQUIPE DE BOLSONARO

MAIS UM O economista cearense Igor Lucena, Doutor em Relações Internacionais Aplicadas à Geoeconomia pela ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *