Para quem como o Crato vinha contando por vários anos com um filho da terra na Assembleia Legislativa na pessoa do empresário Sineval Roque e quando da eleição passada este não conseguiu reeleição, mas em seu lugar entrou o fazendário José Ailton Brasil(PPS), que renunciou para assumir a titularidade da Prefeitura Municipal, é barra ver a nossa cidade sem um representante naquela Casa Legislativa.
Promotor Leitão Moura foi o mais votado no Crato com 10.073 votos.
Tínhamos disputando uma cadeira ao Legislativo estadual(os mais estruturados): Francisco Leitão Moura(PPS), Josbertini Clementino(PDT), Pedro Lobo(PT) e Rafael Branco(MDB). Destes, apenas Josberini Clementino conseguiu votação robusta que lhe assegurou uma boa posição na suplência partidária, restando-nos a esperança do mesmo vir a assumir a titularidade da cadeira, caso o governador Camilo Santana(PT) resolva convocar para o seu secretariado alguns dos eleitos sob o seu guarda-chuvas.
Caso Josbertini Clementino não assuma a condição de deputado estadual, por sua capacidade intelectual e profissional, além da experiência adquirida em cargos públicos, deverá ser convocado por Camilo Santana para compor o seu secretariado. menos mal.