Home / Geral / Baixo Astral / AO CONTRÁRIO DO QUE SE PROPAGOU, JUAZEIRO NÃO ESTÁ ADOTANDO CARTILHA DE IDEOLOGIA DE GÊNERO

AO CONTRÁRIO DO QUE SE PROPAGOU, JUAZEIRO NÃO ESTÁ ADOTANDO CARTILHA DE IDEOLOGIA DE GÊNERO

MAL ENTENDIDO

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc),vem mais uma vez a público esclarecer, tendo em vista informações equivocadas que estão sendo disseminadas nas redes sociais, incluindo Facebook e WhatsApp, que o material didático utilizado nas escolas da rede municipal de ensino, exposto como sendo supostamente “cartilha de ideologia de gênero”, trata-se de uma coleção de livros adotada, após uma rigorosa avaliação da equipe pedagógica da Seduc.

O material intitulado “Cultura de Paz” tem como foco principal o respeito à diversidade em diversos pontos como religião, raça e sexualidade e o predominante combate ao preconceito.

A discussão sobre diversidade tratada no material “Cultura de Paz” é baseada na Constituição Federal, onde diz que se deve haver respeito e igualdade para todos. A Constituição serve ainda de referência para a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) que fala sobre solidariedade e respeito ao ser humano.

Além disso, a Construção da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento que orienta as ações pedagógicas e educacionais em todo o País, traz de forma determinante o estudo e análise da diversidade.

Enquanto educadores, posicionamos à luz da lei que trata sobre o respeito e a igualdade. Não pretendemos ferir uma lei municipal.

Para se tratar de forma adequada sobre o tema, Diretores Administrativos, Coordenadores Pedagógicos e Professores da rede municipal de ensino estão passando por constantes formações, inclusive, juntamente com os pais e responsáveis pelos alunos, assim como acontece com as demais disciplinas que fazem parte da grade.

O material didático “Cultura de Paz” já se encontra sendo analisado pelo Ministério Público e seu parecer será acatado pela Secretaria de Educação.

Veja Também

EDIL THIAGO ESMERALDO EMPLACA PROJETO MODERNEX NO LEGISLATIVO CRATENSE

ASSUNTO SOLAR O Jovialíssimo vereador Thiago Esmerando, filho exemplar dos queridos Ailton Esmeraldo e Meiriane, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *