Home / Geral / Cariri / ACÚMULO DE VOTOS PARA GUILHERME E FERNANDO, IMPEDIU MAIOR BANCADA DO CARIRI

ACÚMULO DE VOTOS PARA GUILHERME E FERNANDO, IMPEDIU MAIOR BANCADA DO CARIRI

DOR DE COTOVELO

Fernando Santana e Guilherme Landim tiveram votos que faltaram a correligionários.

Os candidatos a deputado estadual cujas bases são daqui do Cariri, estão naquela de beicinhos torcidos para o lado do governador Camilo Santana(PT). Sabem por que? Porque ao invés do governador ter dividido equanimemente seu apoio para eles, preferiu concentrá-lo apenas em seu pupilo Fernando Santana(PT), cunhado da primeira dama estadual Onélia Santana, assim como no ex-prefeito de Brejo Santo, médico Guilherme Landim(PDT). Os dois juntos chegaram a um total de votos suficientes para eleger dois deputados federais e com folga.

Daí você pode dizer que essa robusta votação de Fernando e Guilherme serviu para oxigenar o voto de legenda e, sendo assim, contribuiu para eleger mais deputados estaduais do campo partidário camilista em todo o Ceará.

Ora, bolas, rechaça tal argumento um chateadíssimo suplente, muito melhor teria sido se Camilo ao invés de concentrar sua força tarefa para eleger apenas dois deputados estaduais caririenses, tivesse divido o pão como Jesus assim o fez entre as belas paisagens da Palestina, alimentando muitos de seus seguidores.

Fernando Santana, Guilherme Landim, Pedro Bezerra e Idilvan Alencar foram os eleitos no Cariri para os legislativos estadual e federal. Bancada diminuta em relação ao poderio eleitoral e econômico do Cariri.

Resuminho da ópera: nunca em tempo algum a Região do Cariri elegeu uma bancada tão pequenina, pois que apenas três deputados estaduais(Fernando Santana, Guilherme Landim e Daniel Oliveira-MDB) e dois federais nas figuras de Pedro Bezerra(PTB) e Idilvan Alencar(PDT).  

Em tempo: Daniel Oliveira foi eleito pelo beneplácito do tio Eunício Oliveira(MDB) que dançou na tentativa de se reeleger ao Senado da República. O empresário Nelinho de Freitas foi eleito deputado estadual distante do guarda chuvas do Camilo Santana, portanto, não pode ser incluído neste contexto da matéria.

Veja Também

EDIL THIAGO ESMERALDO EMPLACA PROJETO MODERNEX NO LEGISLATIVO CRATENSE

ASSUNTO SOLAR O Jovialíssimo vereador Thiago Esmerando, filho exemplar dos queridos Ailton Esmeraldo e Meiriane, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *