Home / Geral / Cariri / ACÚMULO DE VOTOS PARA GUILHERME E FERNANDO, IMPEDIU MAIOR BANCADA DO CARIRI

ACÚMULO DE VOTOS PARA GUILHERME E FERNANDO, IMPEDIU MAIOR BANCADA DO CARIRI

DOR DE COTOVELO

Fernando Santana e Guilherme Landim tiveram votos que faltaram a correligionários.

Os candidatos a deputado estadual cujas bases são daqui do Cariri, estão naquela de beicinhos torcidos para o lado do governador Camilo Santana(PT). Sabem por que? Porque ao invés do governador ter dividido equanimemente seu apoio para eles, preferiu concentrá-lo apenas em seu pupilo Fernando Santana(PT), cunhado da primeira dama estadual Onélia Santana, assim como no ex-prefeito de Brejo Santo, médico Guilherme Landim(PDT). Os dois juntos chegaram a um total de votos suficientes para eleger dois deputados federais e com folga.

Daí você pode dizer que essa robusta votação de Fernando e Guilherme serviu para oxigenar o voto de legenda e, sendo assim, contribuiu para eleger mais deputados estaduais do campo partidário camilista em todo o Ceará.

Ora, bolas, rechaça tal argumento um chateadíssimo suplente, muito melhor teria sido se Camilo ao invés de concentrar sua força tarefa para eleger apenas dois deputados estaduais caririenses, tivesse divido o pão como Jesus assim o fez entre as belas paisagens da Palestina, alimentando muitos de seus seguidores.

Fernando Santana, Guilherme Landim, Pedro Bezerra e Idilvan Alencar foram os eleitos no Cariri para os legislativos estadual e federal. Bancada diminuta em relação ao poderio eleitoral e econômico do Cariri.

Resuminho da ópera: nunca em tempo algum a Região do Cariri elegeu uma bancada tão pequenina, pois que apenas três deputados estaduais(Fernando Santana, Guilherme Landim e Daniel Oliveira-MDB) e dois federais nas figuras de Pedro Bezerra(PTB) e Idilvan Alencar(PDT).  

Em tempo: Daniel Oliveira foi eleito pelo beneplácito do tio Eunício Oliveira(MDB) que dançou na tentativa de se reeleger ao Senado da República. O empresário Nelinho de Freitas foi eleito deputado estadual distante do guarda chuvas do Camilo Santana, portanto, não pode ser incluído neste contexto da matéria.

Veja Também

SENADOR EDUARDO GIRÃO AGRADECE A MARCOS PEIXOTO SÉRIO APOIO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES

SENADOR PRA VALER! Quando vi delineadas as principais chapas para a disputa estadual das eleições ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *