Home / Geral / Cariri / COMUNIDADE ACADÊMICA UNILEÃO E PMJN EM AÇÃO NO SETEMBRO AMARELO 2018

COMUNIDADE ACADÊMICA UNILEÃO E PMJN EM AÇÃO NO SETEMBRO AMARELO 2018

AUTOAJUDA

Mesa principal com Tiago Figueiredo no momento de seu speech.

A Associação Brasileira de Psiquiatria(ABP) e o Conselho Federal de Medicina(CFM) vêm desde o ano de 2014 tocando a Campanha Setembro Amarelo que tem como objetivo precípuo chamar a atenção da sociedade sobre esse grave problema de saúde pública que é o suicídio. Apesar de ser um período de concentração de esforços em torno do tema, não existe comemoração, não podemos comemorar uma tragédia.

Mas a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte em parceria com a UNILEÃO, pilotaram na última terça-feira, dia 11 de setembro, no Campus desta Faculdade na Lagoa Seca, o I Fórum de Prevenção ao Suicídio, alcançando resultados auspiciosos. Bom destacar que para se alcançar tal performance o fórum contou com a participação luxuosa da coordenadora de saúde mental do município de Juazeiro do Norte e professora de psicologia da Faculdade Leão Sampaio, Elisângela Thércia, e do antenado Tiago Figueiredo, coordenador do centro pop e tutor de saúde mental do Estado.

Auditório lotado

Para os mais desantenados, Tiago Figueiredo esclarece que ABP se dedica integralmente e diariamente ao trabalho de conscientização da população em geral. O trabalho de prevenção é realizado durante todo o ano, com palestras gratuitas, material informativo nas redes sociais, cartilhas, programas de psicoeducação em nossos meios de comunicação e em entrevistas dadas por nossos associados, que se disponibilizam a participar voluntariamente.

 

Veja Também

SENADOR EDUARDO GIRÃO AGRADECE A MARCOS PEIXOTO SÉRIO APOIO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES

SENADOR PRA VALER! Quando vi delineadas as principais chapas para a disputa estadual das eleições ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *