Home / Geral / Alto astral / CERVEJARIA PROMOVEU EM FORTAL “DIA DA PESPONSA” PELO CONSUMO RAZOÁVEL DE BEBIDA ALCOÓLICA

CERVEJARIA PROMOVEU EM FORTAL “DIA DA PESPONSA” PELO CONSUMO RAZOÁVEL DE BEBIDA ALCOÓLICA

DIA DE RESPONSA 2018
Funcionários da Ambev visitaram bares e restaurantes de Fortaleza. Um dos pontos altos da ação foram as barracas da Praia do Futuro. [FOTOS: Aurélio Lima]  
Cervejaria Ambev nas ruas de Fortaleza pelo consumo responsável de bebidas alcoólicas  

 

Ambev promoveu na manhã da última sexta-feira (14), o Dia de Responsa, data criada pela companhia no Brasil para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.  
Em Fortaleza, a programação iniciou cedo, em um treinamento com todos os funcionários do Centro de Distribuição. Em seguida aconteceu um café da manhã e encontro com a imprensa, funcionários, empresas de eventos e órgãos públicos, como o Dentran-CE, para alertar sobre o consumo consciente.

 

Na ocasião, estiveram presentes o diretor regional da Ambev, Roberto Mattos, e o gerente de núcleo de imprensa e comunicação do Dentra-CE, Paulo Ernesto Serpa. Logo após o time da Ambev e convidados visitaram barracas da Praia do Futuro, onde orientou consumidores, garçons e donos de bares e restaurantes sobre o consumo responsável.

 

Após, os funcionários da Cervejaria conferiram de perto o trabalho do coletivo de arte urbana Acidum Project , que realizou uma oficina em parceria com o Instituto Povo do Mar.

 

“Estamos muito felizes com o convite da Ambev. Conversamos com os jovens  para explicar o que é o Dia de Responsa. Depois, conscientizamos elas sobre o consumo responsável.  Por fim, fizemos a arte com dizeres que remetem a este momento muito importante”, explica Teresa Dequinta, artista plástica do coletivo Acidum.

 

Inclusive, a ONG ganhou uma nova fachada com grafites que remetem ao consumo responsável. “Hoje, o grafite é uma das melhores maneiras deles se expressarem. E aí, nós estamos expressando dizeres que remetem a esta parceria com a Ambev nos grafites”, diz a diretora da ONG Fabrini  Andrade.

 

Safadão é de Responsa 

 

O cantor Wesley Safadão aderiu na tarde desta sexta-feira, 14, a campanha Dia de Responsa, data criada pela Cervejaria Ambev no Brasil para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas.

 

O fenômeno brasileiro postou em suas redes sociais o tema da campanha e escreveu a seguinte legenda: “A bebida só é legal quando consumida de forma certa”. A publicação acompanhou as hastags #atitudederesponsa, #diadereponsa2018 e #GeoNO. Outrs artistas também aderiram a campanha em todo o Brasil.

 

 

Em sua nona edição, a iniciativa também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e é comemorada em outros 24 países onde a empresa atua.

 

“Nosso sonho é unir as pessoas por um mundo melhor e isso passa pelo nosso compromisso genuíno com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas”, afirma o diretor regional da Ambev Roberto Mattos.

 

A ação serve para disseminar mensagens sobre a importância de não vender, servir ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos, não consumir em excesso ou associado à direção.

 

O Dia de Responsa mobilizou mais de 30 mil funcionários da Cervejaria Ambev, que visitaram mais de um milhão de pontos de vendas em todo o Brasil. No Ceará, ao todo, 30 mil pontos de vendas foram visitados. A ação segue até o fim de setembro.

Veja Também

SENADOR EDUARDO GIRÃO AGRADECE A MARCOS PEIXOTO SÉRIO APOIO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES

SENADOR PRA VALER! Quando vi delineadas as principais chapas para a disputa estadual das eleições ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *