Home / Geral / Baixo Astral / DONOS DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NO CARIRI SOB SUSPEITA DE CARTELIZAÇÃO

DONOS DE POSTOS DE COMBUSTÍVEIS NO CARIRI SOB SUSPEITA DE CARTELIZAÇÃO

COISA FEIA!

Que coisa feia essa novidade que acabou de pintar aqui no Cariri, destaque para o Crajubar,  dando conta que muitos proprietários de postos de abastecimento de combustíveis estão envolvido no escândalo de cartelização. Pessoas que até o momento eram merecedoras de todo respeito, submeter-se a faturar roubando no lombo da clientela, convenhamos, é muito triste.  A prática de cartel é tida como a conduta anticompetitiva mais deletéria ao mercado, vez que tem como consequências certas o aumento indevido dos preços, o afastamento de competidores do mercado e o enriquecimento ilícito das empresas cartelizadas, tudo isso em prejuízo do bem-estar do consumidor. No setor de revenda de combustíveis, as denúncias envolvendo a prática de cartel alcançam boa parte do número de condutas investigadas do âmbito do SBDC, havendo, algumas, resultado em importantes condenações. Todavia, importa destacar que muitas denúncias têm como único pressuposto a mera semelhança de preços entre os postos revendedores.

Soube por fonte segura que a Polícia Militar e o Ministério Público, através da operação “Conexus” já vinha na surdina de olho nessas figuras. A revenda de combustíveis e derivados de petróleo é o mercado do qual decorre o maior número de denúncias de prática de cartel. Tais denúncias correspondem a um terço do total das representações recebidas no Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência – SBDC, que, atualmente, investiga aproximadamente 130 cartéis de combustíveis, entre elas, esse cartel caririense.

Lamentável, pois muitos desses donos de postos de combustíveis chegam até a ser amigos de seus clientes e por trás lhes apunhalando.

Veja Também

JUAZEIRO DO NORTE SEDIOU O I OPEN CEARÁ DE JIU-JTSU

ASSUNTO ATLÉTICO Com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *