Home / Geral / Cariri / II FASE DO FÓRUM DE INDÚSTRIAS DO CARIRI SERÁ NESTA QUINTA(14) EM JUAZEIRO

II FASE DO FÓRUM DE INDÚSTRIAS DO CARIRI SERÁ NESTA QUINTA(14) EM JUAZEIRO

ALTO IMPACTO

forumregional1

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do seu Núcleo de Economia e Estratégia, realiza no dia 14 de junho, em Juazeiro do Norte, a 2ª fase do Fórum de Indústrias do Cariri, objetivando a priorização de ações e a construção de um portfólio de projetos de alto impacto para a região.

Nessa etapa, o Sistema FIEC disponibilizará sua metodologia criada pelo projeto Masterplan, já aplicada para implementação das rotas estratégicas, com o intuito de contribuir para concretização da visão de futuro do Cariri. Os projetos serão desenvolvidos dentro das seguintes áreas: gestão, articulação e comunicação; mercado e comercio exterior; infraestrutura e logística; recursos humanos; e pesquisa, desenvolvimento & inovação.

A realização do Fórum é uma ação do Sistema FIEC, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Ceará, e surgiu do interesse de empresários, pesquisadores e representantes dos governos locais pelo aprofundamento dos resultados gerados pelo Programa para Desenvolvimento da Indústria junto à realidade industrial da região do Cariri. A iniciativa foi replicada recentemente em Sobral e Região Norte e, em breve, chegará também a Limoeiro do Norte e São Gonçalo do Amarante.

A 1ª fase do Fórum de Indústrias do Cariri foi finalizada em novembro de 2017, a partir de contribuições de representantes de diversas instituições públicas e privadas, resultando na priorização de ações estratégicas para o desenvolvimento das atividades econômicas prioritárias, bem como a criação do roadmap com as trajetórias de futuro desejadas até 2025. Confira aqui o resultado da fase inicial.

Saiba mais 

O Programa para Desenvolvimento da Indústria objetiva contribuir com o crescimento de longo prazo, definindo as principais potencialidades do Estado e os respectivos caminhos para o melhor aproveitamento desses diferenciais, por meio de um debate articulado entre setor privado, poder público, academia e entidades de apoio, incentivando o fortalecimento da inovação e sustentabilidade no contexto empresarial.


Serviço
Data: 14 de junho
Horário: 12h
Local: Iu-á Hotel
Evento para convidados

Veja Também

GERALDO SÍNEZIO RECEBE GLOBELEZA NA ALAMEDA JUAZEIRO

Tem gente que diz que político em tempo preparatório para disputa eleitoral só tem olhos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *