Home / Geral / Alto astral / CRATO: SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO ENSINA RELAÇÕES HUMANAS A SERVIDORES DA SAÚDE

CRATO: SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO ENSINA RELAÇÕES HUMANAS A SERVIDORES DA SAÚDE

RELAÇÕES HUMANAS

1141

Com o objetivo de melhorar cada vez o atendimento aos munícipes e servidores municipais, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Administração, realizou de 5 a 8 de junho, capacitação com temática voltada para a Humanização no Atendimento para os profissionais da saúde.

A mesma ocorreu no auditório da Prefeitura, durante o período vespertino, e contou com a participação de cerca de 50 pessoas.

A referida ação faz parte de um plano municipal de capacitação gerado a partir da demanda apresentada pelas secretarias e servidores, e principalmente, dos usuários do serviço público. “Dentro desse diagnóstico, foram apontados temas a serem trabalhados nos cursos e a Secretaria de Saúde foi a pasta que primeiro se habilitou”, comentou a Secretária de Administração e também uma das tutoras da capacitação, Maria Águeda Brito Leite Duarte.

Dentre os participantes, estiveram auxiliares de farmácia, agentes administrativos, porteiros, técnicos de enfermagem, coordenadores de recursos humanos, enfermeiros, fisioterapeutas, entre outros profissionais que estão diretamente ligados ao público, seja no atendimento médico, administrativo ou marcação de procedimentos.

“Não se concebe mais no serviço público ou privado atender de qualquer forma. É necessário focar e trabalhar a humanização com os profissionais”, afirmou a secretária Águeda.

Neste sentido, durante toda a semana, foram trabalhados os seguintes temas: A importância da Comunicação no Atendimento; Comunicação e Motivação: Uma questão de relacionamento humano; Ética no Serviço Público; e Humanização com focos em resultados extraordinários no atendimento.

Para Paulo César, servidor há 14 anos, hoje lotado no Posto de Saúde da Ponta da Serra, o maior aprendizado do curso foi a empatia. “Muito da vivência é conhecida por todos nós e o curso nos faz despertar para a consciência de oferecer um atendimento que a gente espera receber. É sempre se colocar no lugar do outro e assim atender a necessidade de quem procura o serviço público”, relata.

Para Rejane de Souza, servidora do Posto de Saúde do Sítio Riacho Vermelho, “este foi um momento muito proveitoso, que deve ser ampliado para todos os servidores. Abre um leque de informações”, disse.

Cronograma de cursos

A gestora da Secretaria de Administração, Águeda Duarte, informou ainda que, mensalmente, terá turmas de capacitação neste tema e em outros apontados no levantamento realizado pela SEAD. Além disso, ela antecipou que a partir do mês de agosto, a oferta será intensificada, devido a um termo de colaboração assinado entre a secretaria e a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará.

Veja Também

SENADOR EDUARDO GIRÃO AGRADECE A MARCOS PEIXOTO SÉRIO APOIO NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES

SENADOR PRA VALER! Quando vi delineadas as principais chapas para a disputa estadual das eleições ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *