Home / Geral / Baixo Astral / COPA DO MUNDO NÃO ENTUSIASMA CRAJUBAENSES, QUIÇÁ BRASILEIROS E BRASILEIRAS

COPA DO MUNDO NÃO ENTUSIASMA CRAJUBAENSES, QUIÇÁ BRASILEIROS E BRASILEIRAS

FALTA TESÃO

mascote-copa-2018

Uma coisa que venho notando e toda vez que falo  aos amigos sobre o fato, de repente todos concordam comigo. Estou me referindo à presente Copa do Mundo de 2018 que vai se desenrolar na Rússia,  onde a gente não nota nem aqui no Crajubar e muito menos no Brasil aquele entusiasmo da população tão característico nesse tempo. A não ser a Rede Globo de Televisão que tem  suas razões para instigar o povo a se animar de olho no grande naco publicitário que, de quatro em quatro anos, arrebanha dos torcedores, ninguém consegue encontrar noutro lugar do Brasil entusiasmo por esse evento.

4-tristes-verdades-sobre-a-copa-do-mundo-2014

Para vocês terem uma ideia, nesta Copa do Mundo 2018 nem as tradicionais marchinhas reverenciado o selecionado brasileiro e sua participação neste campeonato futebolístico de dimensão mundial foram compostas. Lembram de “A taça do mundo é nossa/Com brasileiro não há quem possa/Êh eta esquadrão de ouro/É bom no samba, é bom no couro…” E  esta outra: “Noventa milhões em ação, pra frente Brasil, do meu coração/ Noventa milhões em ação/Todos juntos vamos/Pra frente, Brasil/Salve a Seleção!”  E esta composta em 1994 intitulada Coração Verde e Amarelo de Tavito e Aldir Blanc motivou a seleção para a conquista do Tetra, após mais de 20 anos sem conquistar a competição: “Eu sei que vou/Vou do jeito que eu sei/De gol em gol/Com direito a replay/Eu sei que vou/Com o coração batendo a mil/A taça na raça é Brasil .”  E assim eram as Copas do Mundo para os brasileiros, cheia de ritmo, de sonhos, de suspense e, por ai vai…

csm_funcionamento-dos-bancos-em-dias-de-jogos-da-copa-do-mundo-1_1070f896b3

Diante da catástrofe da Copa do Mundo de 2014, onde o brasileiro se sentiu lesado pela classe política pelos escândalos após a sua realização,  onde se utilizaram da construção de arenas futebolísticas para atacarem sem dó e nem piedade os cofres públicos, usaram e abusaram da boa vontade dos brasileiros para ludibriá-los, sem falar no fiasco que foi o desempenho de nosso selecionado naquele ano. Parece até que foi coisa de Deus, porque quem sabe se o Brasil houvesse se saído bem naquela Copa e a gente tivesse conquistado a Taça do Mundo? Talvez os políticos tivessem se utilizado dessa proeza para mais uma vez voltar a enganar a nossa incauta população. Ah! Uma jaula!

Veja Também

BARBALHA SEDIARÁ I SEMINÁRIO ELEITORAL NO PRÓXIMO SÁBADO

PROGRAMAÇÃO I SEMINÁRIO ELEITORAL/BARBALHA – DIA 23/JUNHO – AUDITÓRIO DO CENTRO DE EVENTOS LIBÉLULA- IMPERIAL ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *