Home / Sem categoria / VÁRZEA ALEGRE ARTICULA INSTALAÇÃO DE INDÚSTRIA DO RIO GRANDE DO SUL

VÁRZEA ALEGRE ARTICULA INSTALAÇÃO DE INDÚSTRIA DO RIO GRANDE DO SUL

CONQUISTA

Sem título-13

Prospectando a instalação de uma indústria para Várzea Alegre, o prefeito Zé Helder (MDB), participou de 21 a 23 de maio do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, evento sobre varejo e tendências do setor calçadista que reuniu no Serra Park, em Gramado, no Rio Grande do Sul, empresários e fabricantes de calçados do Brasil.

Ele esteve no evento na companhia do Eduardo Neves – Presidente Interino da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e com Erasmo – consultor de negócios.

O prefeito destacou que as articulações são tentativas de atrair uma indústria para Várzea Alegre, porém nota, que neste momento de crise, as empresas estão receosas de realizar grandes investimentos, notadamente, fora dos seus respectivos centros de negócios. Ele disse que, mesmo assim, os contatos foram muito bons. “Porém, os contatos foram muito bons, porque toda semente plantada, um dia pode gerar frutos”, disse.

Zé Helder disse ainda que Eduardo Neves tem sido muito sensível aos pleitos de Várzea Alegre, por notar o interesse do município e os incentivos com isenção de impostos, cessão de terrenos, entre outras iniciativas do Governo Municipal.

Zé Helder disse que saiu mais animado com a vista que fez ao stand da empresa TechPur, dos empresários Jonas Nascimento e Rogério N. Altenhofen, de Santa Terezinha Taquara (RS). Essa empresa produz peças com alta tecnologia para o setor calçadista brasileiro.

Segundo Zé Helder a novidade neste ano da TechPur para o evento foi a criação de palmilhas feitas de viscoelástico, mesmo material utilizado na fabricação de travesseiros pela Agência Espacial Americana (NASA). Esse material inclusive é fornecido para a empresa Dakota em Maranguape, Ceará.

Além de fornecer o material para a Dakota, outros fabricantes de calçados do Ceará são clientes da TechPur e os empresários têm a intenção de instalar uma unidade fabril no estado. De acordo com Zé Helder, o diálogo com empresários foi produtivo e eles ficaram interessados nos incentivos fiscais oferecidos pelo estado e pelo município e ficaram acertados de uma visita deles a Várzea Alegre.

Zé Helder comentou que uma empresa desse porte, poderá gerar, a partir de sua instalação, cerca de 50 empregos diretos.

Sem título-15

Tempo

 

Zé Helder destacou que esses contatos são fundamentais. Ele lembrou que em 1º de dezembro de 2012, na sua segunda gestão à frente do município de Várzea Alegre, foi inaugurada na cidade a unidade da empresa paulista GVS Sport. Mas, o contado com os empresários Hélio Tenório e Osmar Meneghitti foi feito três anos antes em uma feira de negócios chamada de Salão Duas Rodas, em São Paulo.

 

Mais empresas

 

Zé Helder destacou que acredita no trabalho, na força do empreendedor e por essa razão está sempre buscando novas alternativas para a instalação de empresas em Várzea Alegre, assim como foi a articulação com a ConfPlast, GVS Sport e agora, já neste mandado, com a Pisca Mais.

 

Crediaristas

 

O prefeito fez agradecimento especial aos crediaristas, um dos ramos de atividade que mexe positivamente com a economia do município na geração de emprego e renda.

 

Assessoria de Comunicação

Veja Também

CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL “PREFERÊS” DOS ELEITORES CEARENSES

OS MAIORAIS A situação dos candidatos a deputado estadual no Cariri não anda nada confortadora. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *