Home / Geral / Brasil / FIEC TRAÇA DEMANDA POR MÃO DE OBRA NA INDÚSTRIA ATÉ 2035

FIEC TRAÇA DEMANDA POR MÃO DE OBRA NA INDÚSTRIA ATÉ 2035

TRAÇANDO O PERFIL

profissional_futuro_siemens

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Núcleo de Economia e Estratégia, realiza no dia 10/5, o painel de especialistas do projeto Perfis Profissionais de Futuro do Ceará para o setor de Produtos de Consumo. O projeto é uma continuidade do Programa para Desenvolvimento da Indústria do Ceará e visa identificar os perfis profissionais que deverão ser demandados pela indústria cearense no horizonte temporal até 2035. O propósito é impulsionar o processo de desenvolvimento industrial, induzindo a competitividade por meio da antecipação da demanda por formação profissional.

Para isso, consideram-se as transformações científico-tecnológicas e socioeconômicas em curso, promovendo a adequação das ofertas de formação profissional no estado às demandas da indústria local. Durante os painéis, estarão presentes representantes do meio acadêmico, do poder público e de indústrias do estado.

No dia 8/5, representantes do meio acadêmico, do poder público e de indústrias do estado, participaram do painel de especialistas do projeto Perfis Profissionais de Futuro do Ceará para o setor de saúde. Nesse primeiro painel, os especialistas elencaram 20 tendências de perfis profissionais da saúde os reunindo por áreas de trabalho como inovações e tecnologia; biofármacos e nanotecnologia, cosmética e nutrição; genética; e uso de banco de dados para a saúde. A partir dessa organização, os participantes relacionaram os pré-perfis profissionais com as atividades e domínios teóricos necessários para implantação dessas tendências.

Veja Também

EX-GERENTE DO SESI TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA FUNDETEC CARIRI

POSSE O administrador de empresas, ex-gerente do SESI Crato e pertencente aos quadros da Universidade ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *