Home / Geral / Baixo Astral / CIRO GOMES DÁ SINAIS QUE PODERÁ BARRAR AÇÃO DO JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO
Presidenciável pedetista Ciro Gomes

CIRO GOMES DÁ SINAIS QUE PODERÁ BARRAR AÇÃO DO JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO

RETROCESSO

Presidenciável pedetista Ciro Gomes
Presidenciável pedetista Ciro Gomes

Nove entre dez  brasileiros são favoráveis a atuação  do Ministério Público e do Judiciário na seara política. Depois que essas instituições foram investidas de certos poderes, observa-se que a corrupção tem diminuído um pouco mais em nosso País.

Mas o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, caso eleito periga colocar tudo isso a perder. Sim, pois nesta terça-feira, 22, ele afirmou que há uma “invasão intolerável” entre os poderes no Brasil e que é preciso “colocar um fim” nessa prática. Segundo ele, o Ministério Público e o Judiciário querem governar “no lugar de todo mundo” e é necessário “deslocar” o eixo do poder político no país para o controle dos políticos eleitos pelo povo.

“Hoje o Congresso Nacional é desmoralizado, o poder federal, desmoralizado, a autoridade política, desmoralizada. Há uma invasão absolutamente intolerável, na qual tem de ser posto um fim, de atribuições democráticas por poderes que não são votados. O Ministério Público quer governar no lugar de todo mundo. O Judiciário quer governar no lugar de todo mundo”, disse ao discursar na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília.

Veja Também

SÓ ENCONTRAMOS AQUI: CARIRIEISSO TRÁS PARA SEUS LEITORES O MELHOR DA NOTÍCIA

CARIRIEISSO trás estas notícias para pessoas especialíssimas que nem os nossos leitores.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *