Home / Geral / Cariri / CEARENSES ESPERAM QUE GOVERNADOR DIMINUA ICMS SOBRE OS COMBUSTÍVEIS

CEARENSES ESPERAM QUE GOVERNADOR DIMINUA ICMS SOBRE OS COMBUSTÍVEIS

DIVIDINDO RESPONSABILIDADE

download

O governo Federal chefiado pelo fraco presidente Michel Temer está tentando dividir o probelma da greve dos caminhoneiros com os governadores.

O presidente e seus ministros estão de olho no Ceará, observando o comportamento do senador e correligionário Eunício Oliveira, em relação a convencer o seu aliado  Camilo Santana a aceitar diminuir um pouco o ICMS sobre os combustíveis, principalmente sobre a gasolina  e o etanol.

O Ceará é o  Estado com o maior ICMS(19%), enquanto a média nos outros estados brasileiros é de 15/16%. O Rio de Janeiro por exemplo, o governador Pezão anunciou redução de 16% para 12% no ICMS sobre o diesel.

Brasília - Posto de combustíveis do DF vende gasolina com preço quase 40% menor no Dia da Liberdade de Impostos ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Portanto quando você, cearense, chegar em um posto para abastecer, lembre-se que o combustível só  está caro aqui no Ceará, porque o nosso governador cobra o maior índice de ICMS sobre a gasolina, o etanol e o diesel.

O governo federal começou a dividir a fatura política pela greve dos caminhoneiros. Em reunião com os secretários estaduais da Fazenda na tarde de ontem, o presidente tentou equacionar parte do peso dessa com os governadores.

“Além desse problema do combustível que está no limite nós protestamos contra o alto valor do ICMS que o Governo do Ceará nos cobra no momento. O maior valor cobrado no Nordeste, cerca de 29%”.  Thiago Gomes,   representante da Associação das Empresas Locadoras de Máquinas e Prestadoras de Servidores do Ceará.

Veja Também

IN CHARGE OF POMPEU VASCONCELOS, FOI INAUGURADA A BOATE LIVING EM FORTAL

AGRADECIMENTO Agradecido ao querido amigo e colega Pompeu Vasconcelos, great social columnist of Diário do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *