Home / Geral / Brasil / ANDRÉ FIGUEIREDO FEZ BONITO EM DEBATE SOBRE ELEIÇÕES 2018 NO CAFÉ COM AUTORIDADE

ANDRÉ FIGUEIREDO FEZ BONITO EM DEBATE SOBRE ELEIÇÕES 2018 NO CAFÉ COM AUTORIDADE

DOBRADO POLÍTICO

WhatsApp Image 2018-05-22 at 19.15.40 (2)

O líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE), participou na manhã desta terça-feira (22) em Brasília, do Café com Autoridade, que objetivou um debate sobre as eleições de 2018 do país. Promovido pela Associação Brasileira da Atividade de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), o evento contou com a participação do ministro do TSE, Admar Moreira, do senador Romero Jucá (MDB), do deputado Pauderney Avelino(DEM), do presidente da Abrig, Guilherme Cunha Costa, além de autoridades e empresários de todo o Brasil.

Eleições

WhatsApp Image 2018-05-22 at 19.15.39
O líder pedetista reconheceu os esforços da Justiça Eleitoral e do próprio Supremo Tribunal Federal para coibir práticas, que segundo André, são maléficas para o processo eleitoral, como a mercantilização nas eleições e os herdeiros políticos que se perpetuam no poder. O pedetista asseverou que o país não aguenta viver mais quatro anos como os que vivenciou desde 2015. “Hoje temos uma situação que por mais que a propaganda oficial tente disseminar a falsa premissa de que o Brasil vai muito bem, os números dizem o contrário. O setor produtivo está sofrendo com essas altas sequenciadas dos combustíveis que afeta tudo”.

Desindustrialização

thumbnail_WhatsApp Image 2018-05-22 at 19.15.40
Ao comentar notícia divulgada, recentemente, sobre o número crescente de desempregados que desistiram de buscar um emprego formal, o deputado chamou atenção para a queda da economia brasileira e o processo de desindustrialização que, segundo ele, merecem atenção de todos os pré-candidatos à presidência da República. “Qual o modelo de país que queremos? Um modelo que privilegie o rentismo? Hoje a realidade que impera no país é o privilégio que o capital especulativo tem em detrimento do capital produtivo”, pontuou.
A edição da Medida Provisória, que acaba com o fundo soberano, foi criticada pelo líder. Para André Figueiredo, é inaceitável a decisão do governo de usar o fundo para o pagamento da dívida pública, quando esses recursos deveriam ser usados para alancar investimentos no país. “Com um presidente eleito legitimamente, será possível editar medidas legítimas que terão apoio da maioria e que estarão em sintonia com as necessidades do país e do povo brasileiro, cada vez mais penalizado pelo atual governo”.

Ciro Gomes

Presidenciável Ciro Gomes(PDT)
Presidenciável Ciro Gomes(PDT)
O líder pedetista afirmou que Ciro Gomes, pré-candidato do PDT à presidência, está comprometido com um projeto nacional de desenvolvimento, e um de seus compromissos, segundo André, é com o setor produtivo nacional, por entender que investir neste setor é importante para que o país volte a crescer.

Veja Também

FPM 2018 COMPARADO, VAI FICAR MENOR QUE 2017 23,01%, ALERTA A CNM

TRISTE NOTÍCIA O segundo repasse do Fundo de Participação Municípios (FPM) deste mês de junho ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *