Home / Geral / Cariri / LEITÃO MOURA PÕE OS PINGOS NOS ‘IS’ QUANTO ÀS CRÍTICAS À EXPOCRATO
Promotor Leitão Moura

LEITÃO MOURA PÕE OS PINGOS NOS ‘IS’ QUANTO ÀS CRÍTICAS À EXPOCRATO

FALANDO SÉRIO

Promotor Leitão Moura
Promotor Leitão Moura

O promotor Leitão Moura que, mesmo não mais estando à frente do Comitê Gestor da Expocrato, não deixa de se preocupar e tentar tocar pra frente a nossa querida festa, não concorda com as críticas ultimamente formuladas pelo advogado Kleber Callou Filho e pelo bancário aposentado do Banco do Brasil, Wailson Brito Gonçalves, quando os dois afirmam que o atual modelo desvirtuou o agronegócio e afugentou os melhores expositores do Nordeste (Kleber Filho) e que a Exposição do Crato se transformou num local de comercialização ambulante, onde as empresas de grande porte e que comercializam produtos ligados ao agronegócio que é o forte de nossa festa, cedeu lugar para os ambulantes que tomaram conta dos arredores do Picadeiro, ocupando os espaços circulatórios dos cratenses e visitantes. (Wailson Brito Gonçalves).

Para doutor Leitão, nunca em tempo algum a Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados do Crato avançou tanto em relação às atrações de cunho animal como nos últimos 11 anos. Os leilões de animais se transformaram nos maiores do País. A Copa do Brasil de Caprinos apontando  o melhoramento da qualidade do rebanho no Ceará colocou a Expocrato na história do setor de caprinos e a primeira que sediou este tipo de evento no Ceará. A participação dos pequenos  produtores  nessa que é a principal vocação do Ceará é evidente. Ano passado a  Ceasa participou do evento através de duas empresas com instalações no entreposto de Maracanaú e Barbalha que exporam frutas e polpas de frutas de qualidade em um stand em parceria com a SDA.

Através da primeira gestão do promotor  Leitão Moura à frente do Comitê Gestor da Expocrato a feira recebeu leilões de gado, cavalos, ovinos e caprinos, sendo todos transmitidos para todo o Brasil pelos canais de televisão especializados no assunto. A Expocrato  conta com Casa de Farinha, Engenho de Rapadura e o Centro de Artesanato, além da exposição e venda de artesanato. Além de tudo foi, através de dr. Leitão, que se construiu o Museu da Expocrato, local especializado para guardar a memória das exposições.

Em relação a crítica de que o entorno do Picadeiro virou uma tremenda feira paraguaia que vem impedindo a livre circulação dos visitantes e cratenses pelo mesmo, o promotor assegura que desde o ano passado isso foi resolvido, pois não mais aconteceu. Tanto que a leitora desse site de nome Cibele Lóssio, cratense e coqueteleira por profissão, ao ler esta matéria contestou, afirmando que a vida inteira colocou sua barraquinha de caipirinhas no picadeiro da Expocrato e nos shows e desde o ano passado ficou impedida de assim o proceder. Cibele reclama que não só ela, mas vários outros comerciantes foram prejudicados por tal medida.

Governador Camilo Santana prometeu a reforma do Parque de Exposições para este ano e tudo indica que vai cumprir
Governador Camilo Santana prometeu a reforma do Parque de Exposições para este ano e tudo indica que vai cumprir

Dr.Leitão reconhece, contudo, que necessário se faz melhorar a Expocrato, mas isso só vais acontecer quando da reforma que o governador Camilo Santana vai operar no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante e que vai acontecer ainda para este ano.

Veja Também

SERÁ NESTA QUARTA, EM JUÁ, O LANÇAMENTO DO CURSO BEER SOMMELIER

SANTA CERVEJA O Crajubar vai sediar com muito orgulho e felicidade o primeiro curso do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *