Home / Geral / Baixo Astral / CARIRIEISSO ANALISA A POBRE LISTA DE PRESIDENCIÁVEIS BRASILEIROS PARA 2018

CARIRIEISSO ANALISA A POBRE LISTA DE PRESIDENCIÁVEIS BRASILEIROS PARA 2018

COM QUE ROUPA?

pesquisa-datafolha-candidatos-presidência-2018-800x445

As eleições presidenciais deste ano no Brasil, ao invés de apresentar um leque de candidatos padrão de qualidade, que pena, nunca estiveram tão contaminada de lobos maus.

Ex-presidente Luiz Inacio Lula Da Silva
Ex-presidente Luiz Inacio Lula Da Silva

O Partido dos Trabalhadores está ap0resnetando três opções: Luis Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad e Jacques Wagner. Todos três envolvidos até o pescoço com a Operação Lava Jato.

Luciano Huck
Luciano Huck

O DEMOCRATAS poderá contar com o apresentador de TV Luciano Huck, o senador Ronaldo Caiado ou o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia. Os dois primeiros não possuem rabo preso nos esquemas perversos e imorais da corrupção na máquina pública brasileira. Já o terceiro tem rabo preso e vem se livrando pela foro privilegiado da função que ocupa na República.

Senador Álvaro Dias
Senador Álvaro Dias

O PODEMOS tem um único candidato que é o senador Álvaro Dias, do Paraná, um político hábil, tranquilo e sem o digitais na Lava Jato. Considerado uma das reservas morais do Congresso Nacional.

Guilherme Boulos
Guilherme Boulos

O PSOL possui apenas dois candidatos que são o Guilherme Boulos, líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) que pode ganhar força no campo da esquerda no caso de impugnação de Lula. Boulos ainda não se posicionou se vai aceitar concorrer ao cargo. E o professor universitário Nildo Ouriques também aparece como possível candidato.

Michel Temer e Henrique Meireles
Michel Temer e Henrique Meireles

O velho e carcomido MDB que não tem respaldo moral para apresentar candidaturas, anda se arvorando  a tanto por contar com a máquina federal nas mãos, através do impopular e denunciado presidente Michel Temer. O próprio Temer anda se insinuando ou senão, anda cogitando puxar para a sigla o atual ministro da Fazenda Henrique Meireles que é filiado ao PSD.

Geraldo Alckmin e João Doria
Geraldo Alckmin e João Doria

O PSDB só possui dois filiados com chances de disputa que são o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o atual prefeito de São Paulo João Dória.

Marina Silva
Marina Silva

O REDE ao que tudo indica vai de Marina Silva. A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente teve uma votação expressiva em 2014, com cerca de 20 milhões de votos. Ela aparece em pesquisas como terceiro nome, perdendo apenas para Lula e Bolsonaro.

Ciro Gomes
Ciro Gomes

O PDT  só tem mesmo o ex-ministro Ciro Gomes para a disputa. O presidente da sigla Carlos Lupi diz que a candidatura do ex-ministro da Fazenda é “irreversível, imutável e imexível”. Ciro até o momento tem escapado de acusações de desonesto. Por seu destempero verbal, muitos o refutam por medo desse desequilíbrio emocional prejudicar ainda mais o Brasil, caso chegue ao poder maior da República.

 PAULO RABELLO DE CASTRO
PAULO RABELLO DE CASTRO

O PSC tem o Paulo Rabelo de Castro,  atual presidente do BNDES, como o nome da vez para disputar o cargo. Rabello era do Partido Novo, mas em outubro se filiou ao PSC.

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

O PEN tem o candidato mais polêmico da atual safra. Trata-se do Jair Bolsonaro que até o momento não conseguiu atrair líderes de peso para a sua causa. Trata-se do azarão da corrida sucessória que se diz honesto, porém, há quem diga que sua ficha corrida não referende essa condição. Muitos o acusam de incendiário.

Eis então a pobreza da lista de presidenciáveis que poderá pôr seus blocos nas ruas na tentativa de açambarcar o poder maior da maior nação da América Latina e um dos maiores do Planeta Terra. Sei não…

Matéria autoral do Blog Caririeisso.

 

Veja Também

GOVERNO DECRETA EMERGÊNCIA EM CEDRO E MAIS 25 CIDADE CEARENSES

SINAL DE ALERTA O Governo do Ceará publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *