Home / Geral / Brasil / OS FERREIRA GOMES ESTÃO MAIS PARA TASSO QUE PARA QUALQUER OUTRO POLÍTICO CEARENSE

OS FERREIRA GOMES ESTÃO MAIS PARA TASSO QUE PARA QUALQUER OUTRO POLÍTICO CEARENSE

SUCESSÃO PRESIDENCIAL

Ciro Gomes e Tasso Jereissati em 2002
Ciro Gomes e Tasso Jereissati em 2002

O presidenciável Ciro Gomes deve estar pensando com os seus botões: não se fazem mais aliados como antigamente. É que quando Ciro Gomes era unha e carne com o senador Tasso Jereissati (PSDB), não lhe faltou apoio a nenhuma de suas empreitadas no sentido de avançar politicamente tanto a nível estadual quanto a nível nacional. Ciro foi guindado a prefeito de Fortaleza e, logo após, a governador do Ceará pelas mãos do Senador Jereissati. Depois, mais precisamente em 1988, resolveu se candidatar a presidente da República com  Fernando Henrique Cardoso disputando a reeleição. Tasso mesmo apoiando FHC não se furtou de ajudá-lo no Ceará, abrindo mão de vários apoiadores tucanos para respaldarem a sua candidatura. E o resultado desse apoio podemos ver pelas urnas, pois o resultado foi o seguinte: Ciro foi o primeiro colado no Estado do Ceará com 27,5% dos votos. Lula obteve 26% e FHC 24%.

Ciro e Tasso Jereissati nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza
Ciro e Tasso Jereissati nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza

Já em 2002, o quadro foi diferente. Tasso apoiou Ciro de forma decidida e o ex-governador teve 44% dos votos cearenses. Lula teve 39% e José Serra (PSDB), 8%. Houve várias diferenças entre um pleito e outro. Mas, principalmente, Ciro despontava em outra condição. Chegou a aparecer com chance real de vitória. Verdade que, no fim das contas, acabou em posição pior que na eleição anterior: foi o quarto, atrás de Lula, Serra e ainda de Anthony Garotinho (então no PSB). Aliás, a distância de Garotinho para Ciro foi maior que a vantagem de Serra em relação ao candidato á época no PSB.

Tasso Jereissato nos dias de hoje
Tasso Jereissato nos dias de hoje

O que queremos enfatizar neste comentário político é a sempre lealdade do Tasso Jereissati ao Ciro Gomes, daí acreditarmos que os Ferreira Gomes estão mais para o senador Tasso que para outro qualquer político cearense. Quem viver verá.

Ciro Gomes em dia
Ciro Gomes em dia

Veja Também

DEPUTADO FEDERAL PRESENTEIA EMBAIXADOR COM MIMOS CEARENSES

MADE IN CE Com kit bem cearense, formado por aguardente e castanha de caju, o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *