Home / Geral / Brasil / OS FERREIRA GOMES ESTÃO MAIS PARA TASSO QUE PARA QUALQUER OUTRO POLÍTICO CEARENSE
tasocidd-550x392

OS FERREIRA GOMES ESTÃO MAIS PARA TASSO QUE PARA QUALQUER OUTRO POLÍTICO CEARENSE

SUCESSÃO PRESIDENCIAL

Ciro Gomes e Tasso Jereissati em 2002
Ciro Gomes e Tasso Jereissati em 2002

O presidenciável Ciro Gomes deve estar pensando com os seus botões: não se fazem mais aliados como antigamente. É que quando Ciro Gomes era unha e carne com o senador Tasso Jereissati (PSDB), não lhe faltou apoio a nenhuma de suas empreitadas no sentido de avançar politicamente tanto a nível estadual quanto a nível nacional. Ciro foi guindado a prefeito de Fortaleza e, logo após, a governador do Ceará pelas mãos do Senador Jereissati. Depois, mais precisamente em 1988, resolveu se candidatar a presidente da República com  Fernando Henrique Cardoso disputando a reeleição. Tasso mesmo apoiando FHC não se furtou de ajudá-lo no Ceará, abrindo mão de vários apoiadores tucanos para respaldarem a sua candidatura. E o resultado desse apoio podemos ver pelas urnas, pois o resultado foi o seguinte: Ciro foi o primeiro colado no Estado do Ceará com 27,5% dos votos. Lula obteve 26% e FHC 24%.

Ciro e Tasso Jereissati nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza
Ciro e Tasso Jereissati nas eleições para a Prefeitura de Fortaleza

Já em 2002, o quadro foi diferente. Tasso apoiou Ciro de forma decidida e o ex-governador teve 44% dos votos cearenses. Lula teve 39% e José Serra (PSDB), 8%. Houve várias diferenças entre um pleito e outro. Mas, principalmente, Ciro despontava em outra condição. Chegou a aparecer com chance real de vitória. Verdade que, no fim das contas, acabou em posição pior que na eleição anterior: foi o quarto, atrás de Lula, Serra e ainda de Anthony Garotinho (então no PSB). Aliás, a distância de Garotinho para Ciro foi maior que a vantagem de Serra em relação ao candidato á época no PSB.

Tasso Jereissato nos dias de hoje
Tasso Jereissato nos dias de hoje

O que queremos enfatizar neste comentário político é a sempre lealdade do Tasso Jereissati ao Ciro Gomes, daí acreditarmos que os Ferreira Gomes estão mais para o senador Tasso que para outro qualquer político cearense. Quem viver verá.

Ciro Gomes em dia
Ciro Gomes em dia

Veja Também

thumbnail_WhatsApp Image 2018-05-22 at 19.15.40

ANDRÉ FIGUEIREDO FEZ BONITO EM DEBATE SOBRE ELEIÇÕES 2018 NO CAFÉ COM AUTORIDADE

DOBRADO POLÍTICO O líder do PDT na Câmara, André Figueiredo (CE), participou na manhã desta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *