Home / Geral / Alto astral / CRATO DESPERTA PARA CONSCIENTIZAÇÃO DE UM TRÂNSITO RESPONSÁVEL

CRATO DESPERTA PARA CONSCIENTIZAÇÃO DE UM TRÂNSITO RESPONSÁVEL

BOA ROMARIA

774

Parabéns ao Departamento de Trânsito do Ceará (DETRAN), ao Departamento Municipal de Trânsito do Crato (DEMUTRAN) e à secretaria Municipal de Educação pela iniciativa de realizarem na última terça-feira, dia 23 de janeiro, atividades junto a mais de mil crianças entre 7 e 15 anos, alunas do ensino fundamental I e II, das escolas Liceu Diocesano de Artes e Ofícios, do bairro do Seminário, e Aldegundes Gomes de Matos, no bairro Vila Alta, onde levaram noções de consciência no trânsito é conhecimento que deve ser adquirido e disseminado. Motoristas e pedestres são responsáveis pelo bom funcionamento das vias da cidade e também pelas vidas uns dos outros. Bom informar que também promoveram durante à noite dessa mesma terça-feira blitz educativa na Praça da Sé.

Dias atrás sugerimos neste Blog Caririeisso que, diante das imprudências no trânsito promovidas por motoqueiros da cidade do Crato, as igrejas pertencentes às diversas religiões aqui existentes, procurassem transmitir a seus fiéis noções de direção responsável para salvar vidas.

escolinha5anos

Todos os dias motoqueiros são vítimas de suas irracionalidades no trânsito, seja tirando vidas, perdendo as suas próprias vidas ou sofrendo amputações de partes de seus corpos. Este mês de janeiro a professora aposentada Meristela Esmeraldo foi vítima de um desses motoqueiros que a atropelou no centro do Crato e foi embora sem ao menos lhe prestar socorro.

Ficamos sabendo e isso é motivo de comemoração que o Detran Ceará irá contemplar o Cariri com uma de suas Escolas de Educação para o Trânsito a exemplo das existentes nas cidades de Fortaleza e Sobral. Bom seria que o prefeito José Ailton Brasil fizesse valer o seu poder de fogo junto ao governador Camilo Santana e conseguisse localizar essa escola aqui no Crato.

Veja Também

NO CEARÁ, BEBIDAS FALSIFICADAS PODEM CAUSAR RISCOS À SAÚDE

Com a chegada das festas e confraternizações de final de ano que, geralmente, costumam ter ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *