Home / Geral / Alto astral / DIRETORA GERAL DO HRC É HOMENAGEADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

DIRETORA GERAL DO HRC É HOMENAGEADA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

ALTO ASTRAL

Demostênia Coelho Rodrigues
Demostênia Coelho Rodrigues

Escolhida por unanimidade pelo COREN – CE, a Diretora Geral do HRC, Demostênia Coelho Rodrigues, que é enfermeira, foi homenageada em sessão Solene na última quinta-feira, na Assembleia Legislativa do Ceará pelo Dia Internacional da Enfermagem.

Na ocasião, 35 profissionais da área também foram homenageados, sendo a diretora a única a se pronunciar na plenária.

Em seu discurso, Drª Demostênia dedicou a homenagem a toda a equipe de enfermagem do HRC, em especial aos gestores, representados pela coordenadora geral da enfermagem Anne Rafaela Tavares de Moura, pelo profissionalismo e competência com que exercem suas funções.

BREVE HISTÓRICO

Natural de Crateús, Demostênia Coelho é a primeira filha de um casal humilde, que com sacrifício e ajuda de muitos, conseguiu enviar a filha para cursar o ensino médio em Fortaleza. Em 1999 ingressou na Universidade Federal do Ceará aprovada em 11º lugar para o curso de Bacharel em Enfermagem. Dois anos após a formação, a enfermeira foi seduzida a trocar a assistência pela gestão, entendendo que o CUIDAR pode ser muito mais amplo do que se possa imaginar agregando em seu significado também o PLANEJAR, o EXECUTAR e o PERSUADIR pessoas na busca de resultados exitosos.

Atualmente está Diretora Geral do Hospital Regional do Cariri, aprovada em seleção pública realizada pela Escola de Saúde Pública do Ceará no ano de 2011. O Hospital Regional do Cariri foi recentemente certificado Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, tornando-se o 1º hospital público Acreditado com Excelência no Estado do Ceará.

 

Veja Também

ESTREIA DE MARCOS PEIXOTO NO JORNAL “LEIA SEMPRE” FOI UM SUCESSO

A julgar pelo grande número de mensagens favoráveis à minha entrada no Jornal LEIA SEMPRE, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *