Home / Geral / Alto astral / PREFEITO ZÉ HELDER VAI TROCAR CASAS DE TAIPA POR CASAS DE ALVENARIA EM VÁRZEA ALEGRE

PREFEITO ZÉ HELDER VAI TROCAR CASAS DE TAIPA POR CASAS DE ALVENARIA EM VÁRZEA ALEGRE

ALTO ASTRAL

thumbnail_IMG_9685

As secretarias municipais de Assistência Social, Segurança Alimentar e do Trabalho e Desenvolvimento Agrário e Econômico de Várzea Alegre, em parceria com os IGEPAS – Instituto de Gestão Pública, Ambiental e de Assistência Social e IN – Instituto Nordestino de Gestão Pública, Ambiental e de Assistência Social, neste dia 10, realizou nos distritos de Naraniú, Calabaça e Riacho Verde, reuniões comunitárias.

O objetivo desses encontros é retomar no atual governo, as atividades no município do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR que substitui casas de taipa por casas de alvenaria.

Estiveram presentes nas reuniões, o prefeito Zé Helder (PMDB), o vice-prefeito Dr. Fabrício Rolim, os secretários de Assistência Social e Desenvolvimento Agrário, respectivamente, Laura Alves e Cícero Izidório, lideranças comunitárias e os vereadores José Dener (PMDB), Dedé da Topik (PT do B), Antônio Alcântara (PT) e representantes das instituições IGEPAS e IN, Delânio Aquino e Raimunda Evânia, respectivamente, e equipes técnicas.

Segundo a coordenadora do projeto em Várzea Alegre, a assistente social Gracíola Elana, nas referidas reuniões foram repassadas informações sobre PNHR, e feito um pré-cadastro das famílias que irão participar do programa. Neste primeiro momento, o pré-cadastro apresentará as demandas de casas de taipa existentes no município. A prefeitura de Várzea Alegre tem até o final do mês de abril para apresentar o projeto na Caixa Econômica Federal.

O prefeito Zé Helder declarou que esse projeto leva para as famílias da zona Rural, moradia digna e mais qualidade de vida, o que é um compromisso do Governo Municipal.

Para o vice-prefeito, Dr. Fabrício Rolim, que é médico, trocar as casas de taipa por casas de alvenaria é uma ação que combate de forma direta o barbeiro, inseto que transmite a doença de chagas, se constituindo numa ação de saúde.

 

Veja Também

APESAR DOS PESARES, O PACOTE ANTICRIME FOI UMA VITÓRIA ESPETACULAR DO MORO

Como diz o velho ditado, cada um puxa a brasa para sua sardinha, e os ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *