Home / Geral / Alto astral / PRAÇA JOSÉ GERALDO DA CRUZ GANHARÁ BRINQUEDOPRAÇA NESTE DOMINGÃO

PRAÇA JOSÉ GERALDO DA CRUZ GANHARÁ BRINQUEDOPRAÇA NESTE DOMINGÃO

BRINQUEDOPRAÇA

brinquedos-praça-01-642x400

Juazeiro do Norte é a primeira cidade do Ceará a receber a primeira Brinquedopraça, do Programa Mais Infância Ceará, do Governo do Estado. A inauguração acontecerá neste domingo, 26, às 16 horas, na Praça José Geraldo da Cruz, no bairro Franciscanos, e contará com a presença da idealizadora do projeto e Primeira-Dama do Estado, Onélia Leite Santana, e do prefeito Arnon Bezerra.

O equipamento com cerca de 200m² terá casinha dupla com dois escorregadores;  casinha dupla com um escorregador; duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo. O espaço é totalmente adaptado para o lazer de crianças de dois a 12 anos e também terá cercado e piso emborrachado.

A entrega da Brinquedopraça faz parte das ações do Programa Mais Infância, do Governo do Estado, especificamente do pilar Tempo de Brincar, que constrói e revitaliza espaços públicos que garantam o direito da criança ao brinquedo e à brincadeira, desenvolvendo suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas. Além de também fortalecer o vínculo familiar e comunitário do entorno da praça.

Para receber o equipamento, a Prefeitura de Juazeiro do Norte restaurou o mobiliário urbano da praça, como bancos, piso, iluminação e a plantação de árvores, visando o bem-estar das pessoas que irão utilizar os brinquedos. “Estou adorando a ideia, venho quase todos os dias com a minha filha para passear na praça. Ela tem cinco anos e vai adorar a novidade”, disse Ana Célia Alexandre, dona de casa.   A praça José Geraldo da Cruz foi a escolhida para alocar a Brinquedopraça, dada a sua grande movimentação e por ser um ponto de fácil acessibilidade.

Veja Também

NO CEARÁ, BEBIDAS FALSIFICADAS PODEM CAUSAR RISCOS À SAÚDE

Com a chegada das festas e confraternizações de final de ano que, geralmente, costumam ter ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *