Home / Geral / Cariri / CAMILO SANTANA AO CONTRÁRIO DOS ALIADOS FERREIRA GOMES, ADOTA ESTILO CAMILINHO PAZ E AMOR
Governador Camilo Santana em Brasília em visita ao senador Eunício Oliveira, presidente do Congresso Nacional

CAMILO SANTANA AO CONTRÁRIO DOS ALIADOS FERREIRA GOMES, ADOTA ESTILO CAMILINHO PAZ E AMOR

APROXIMAÇÃO POLÍTICA

Governador Camilo Santana em Brasília em visita ao senador Eunício Oliveira, presidente do Congresso Nacional
Governador Camilo Santana em Brasília em visita ao senador Eunício Oliveira, presidente do Congresso Nacional

Uns dizem que essa aproximação que o governador Camilo Santana (PT) está buscando deliberadamente com o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) é sinal de maturidade política. Já outros mais desconfiados, acreditam que isso é uma forma de aproximação política. O governador já estaria a todo vapor costurando a sua sucessão e está tentando manobrar para que a oposição não retome a aliança de 2014 e que quase o leva à derrota eleitoral.

Camilo analisa que os dois potenciais candidatos oposicionistas que podiam lhe provocar susto são Tasso Jereissati (que não apresenta nenhum desejo de disputar a governadoria do Estado por ‘n’ motivos) e o senador Eunício Oliveira recém empossado presidente do Senado da República e que, com certeza, preferirá continuar por lá, costurar sua reeleição senatorial e buscar renovar seu mandato como presidente do Congresso Nacional.

Nessas circunstâncias, fomentar a candidatura do deputado estadual Capitão Wagner para governador somente para o enfrentamento político,  torna-se  não crível e pouco inteligente. Melhor será apostar no que o governador Camilo tem para oferecer como,  por exemplo, uma vaga de senador para o grupo dos Ferreira Gomes, a outra vaga para o senador Eunício Oliveira, o governador  Camilo Santana para a reeleição, tendo como companheiro de chapa um alguém do Partido Republicano de Roberto Pessoa e Lúcio Alcântara.

Anotem ai, porque ai tem…

 

Veja Também

BOLSONARO OPTOU POR DESGASTE POLÍTICO EM NÃO DEPOR SOBRE INTERFERÊNCIA NA PF

Gerson CamarottiG1 Interlocutores políticos do presidente Jair Bolsonaro avaliaram ao blog nesta quinta-feira, dia 26, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *