Home / Geral / Baixo Astral / MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM MUNICÍPIOS CEARENSES
Várzea Alegre

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL RECONHECE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM MUNICÍPIOS CEARENSES

EMERGÊNCIA

Várzea Alegre
Várzea Alegre

Nos últimos cinco anos o estado do Ceará e o Nordeste vêm sofrendo com o fenômeno da seca, causando enormes prejuízos à agricultura e agropecuária. Vários municípios sofrem com a escassez de água, mesmo diante de ações emergenciais empregadas pelo Governo do Estado e pelos municípios. Diante da situação crítica dos municípios cearenses, o Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência do município de Várzea Alegre e de mais 25 municípios. A portaria foi publicada na edição no Diário Oficial da União e tem vigência por 180 dias.

Segundo o secretário de Agricultura, Cícero Izidório, o reconhecimento de Estado de Emergência pelo Governo Federal, proporciona ao município acessar as políticas, projetos e programas de combate à seca como a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil, aquisição de cestas básicas, proporcionando a retomada da atividade econômica dos municípios afetados com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outros auxílios.

MAIS 25 MUNICÍPIOS INTEGRAM A LISTA:

Além do município de Várzea Alegre, outras cidades passam a integrar a lista de reconhecimento federal, são elas: Abaiara, Antonina do Norte, Aracoiaba, Catarina, Cedro Choró, Ipaporanga, Itapiúna, Jaguaruana, Meruoca, Milagres, Nova Olinda, Nova Russas, Pacajus, Pindoretama, Pires Ferreira, Quixelô, Quixeré, Reriutaba, Russas, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante, Tabuleiro do Norte e Umirim.

Veja Também

JOVEM DEPUTADO QUER AVANÇOS NO CEARÁ MAIS PACÍFICO

Os avanços nas ações por um Ceará cada vez mais Pacífico foi pauta da reunião ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *