Home / Geral / Cariri / CRAJUBAR: DOIS PREFEITOS ELEGEM PRESIDENTES DA CÂMARA SEM QUERER E UM PERDE PORQUE NÃS TINHA MAIORIA

CRAJUBAR: DOIS PREFEITOS ELEGEM PRESIDENTES DA CÂMARA SEM QUERER E UM PERDE PORQUE NÃS TINHA MAIORIA

QUIPROCÓ POLÍTICO

Novo presidente da CMC, vereador Florisval Coriolano
Novo presidente da CMC, vereador Florisval Coriolano

Dos prefeitos do Crajubar, dois conseguiram eleger os presidentes das respectivas Câmaras Municipais de suas cidades. José Arnon e José Ailton Brasil viram o desenrolar das eleições recaírem nas mãos dos vereadores Florisval Coriolano (PRTB) e Gledson Bezerra (PMN). Sabemos que Florisval não era, decididamente, o candidato dos sonhos do prefeito cratense, assim como Gledson Bezerra (PMN) não estava sequer cogitado nos planos legislativos de Arnon Bezerra que não escondia sua preferência pelo nome do vereador Darlan Lobo (PMDB).

20140207075805_meio

Já o prefeito de Barbalha, engenheiro Argemiro Sampaio (PSDB), passou os últimos quinze dias tentando eleger um vereador de seu grupo para a presidência do legislativo, porém, o grupo oposicionista, apesar de perder a disputa para a prefeitura municipal, conseguiu eleger nove vereadores, enquanto o grupo de Argemiro que abocanhou a disputa para o executivo municipal, conseguiu eleger apenas seis vereadores.

Novo presidente da CMB, vereador Vevé Siqueira
Novo presidente da CMB, vereador Vevé Siqueira

Diante dessa condição, o advogado Vevé Siqueira foi eleito com tranquilidade para a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barbalha. O vereador situacionista Wellton Vieira (PSDB), partido do prefeito Argemiro Sampaio, resolveu se render aos afagos de Fernando Santana, candidato derrotado à Prefeitura de Barbalha, mas costa larga por contar com o apoio do governador Camilo Santana, e se entregou de bandeja, traindo o grupo que tanto o ajudou a conquistar os votos suficientes para a sua vitória eleitoral.

O importante é que o novo presidente na qualidade de advogado e homem dimensionado, entenda que posições por ele adotadas, eivadas de radicalismos e posições tresloucadas, deverão prejudicar não só a vontade de bem administrar as terras dos verdes canaviais do prefeito Argemiro Sampaio, mas toda a cidade e a população barbalhense por conseguinte.

 

Veja Também

JOVEM MÉDICO CONCLUI ESPECIALIZAÇÃO EM SAMPA E VAI VOLTAR PARA O CRATO

Agora sim, a coisa é pra valer. O compenetrado Walter Esmeraldo Peixoto depois de se ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *