Home / Geral / Cariri / Argemiro Sampaio (Barbalha) e Carlos Wilson (Tauá) são considerados os Heróis da eleição 2016.

Argemiro Sampaio (Barbalha) e Carlos Wilson (Tauá) são considerados os Heróis da eleição 2016.

PRIMEIRO PASSO

DSC08922

Sentimos no Crato quando uma administração vai dar certo pela escolha do secretariado. Funciona como parâmetro para se aquilatar o grau de seriedade, responsabilidade, respeitabilidade, competência e sensibilidade do novo governante na condução  do poder a ele outorgado. E essa escolha tem que ser operada com firmeza, portanto, nada de titubear na condução das escolhas, pois que se a população sentir que o novo comandante está cedendo a pressões marginais ou a interesses próprios do envolvidos, adeus credibilidade. Outro ponto a ser seguido sem tirar e nem pôr pelo novo chefe do poder executivo é quanto a divulgação dos nomes escolhidos. Terá que ser toda de uma vez e naquele estilo impactante, para não sofrer pressão dos aliados e muito menos por parte da população.

BOM TOMAR ESSE EXEMPLO

20150625061048_capa

Os ex-prefeitos Pedro Felício (saudoso), Ariovaldo Carvalho, Raimundo Bezerra (saudoso) e Valter Peixoto, jamais se tornaram subalternos ou reféns dos vereadores e muito menos se envolveram com transações pouco recomendáveis para ter as matérias oriundas do executivo aprovadas pelo legislativo. O prefeito pode ter o presidente da Câmara e demais vereadores como aliados, apenas  impondo respeito e os tratando de acordo como manda a lei e a ética. O que não dá é ter que molhar as mãos dos senhores edis, toda vez que precisar aprovar algo de interesse do poder executivo. O pior é que quando isso acontece o povo toma logo conhecimento, pois os próprios protagonistas findam por dar com as línguas nos dentes e as travessuras todas vêm à tona.

Bom  tomar como exemplo o ex-prefeito Samuel Araripe e o atual Ronaldo Matos que estão deixando a política melancolicamente pelas portas dos fundos, justamente porque não tiveram a sapiência de assim se posicionarem diante dessas terríveis tentações. Sendo assim, estamos para lá de conversados.

QUANDO O POVO QUER…

Fernando-Santana

Quando a população decide tomar o rumo das mudanças políticas, minha nossa (!), não existe cristão no mundo que modifique essa tendência. Vejam o exemplo da Barbalha, onde o candidato Fernando Santana (foto acima/PT) contou com o apoio poderoso de grandes empresários, de políticos de coturno como o governador Camilo Santana e os ex-governadores Cid e Ciro Gomes, meios de comunicação e outros mais, porém, perdeu a eleição para o candidato Argemiro Sampaio (fofo abaixo/PMDB) que o enfrentou sem contar com 20% de sua estrutura e venceu.

01.1-argemiro

QUANDO O POVO QUER II…

google
google

O mesmo aconteceu na cidade de Tauá, onde a prefeita Patrícia Aguiar (Partido da Mulher) perdeu a luta pela reeleição para o candidato Carlos Wilson, do PR, por uma diferença de apenas 93 votos. Patrícia Aguiar contou com o apoio do PMB, PSD, PDT, PT, PC do B, PSL, PHS, PP, SD, PMN, PTB e PSC; estiveram lhe apoiando o governador Camilo Santana, os ex-governadores Cid e Ciro Gomes; o deputado federal Domingos Neto; o ex-deputado estadual e ex-vice-governador Domingos Filho; o ex-ministro André Figueiredo; e até o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que esteve em Tauá para o lançamento de sua candidatura.

google
google

O médico Carlos Wilson enfrentou essa tropa toda com a cara e a coragem, impondo-lhes uma fragorosa derrota, que vai ficar nos anais da história do Sertão dos Inhamuns.

CARAVANA EM AÇÃO

professores-alunos

Para divulgar as pesquisas e estudos realizados no IFCE Campus Iguatu, esta semana uma caravana com alunos, professores, pedagogos, psicólogos e assistentes sociais está em Natal para participar do III Congresso Nacional de Educação que é realizado entre os dias 5 e 7 de outubro em Natal (RN). O III CONEDU tem como objetivo promover espaços de diálogos conduzindo a novas perspectivas sobre os cenários atuais que conduzem as teorias e as práticas dos sujeitos da educação brasileira.

 

Veja Também

YEEESS! MÉDICA LETICIA LANDIM ANIVERSARIA E GANHA MERECIDAS HOMENAGENS

Vou contar algo de especial para todos vocês. Hoje, terça-feira, dia 22 de setembro, é ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *