Home / Geral / Eventos / Exposição ‘Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato’,

Exposição ‘Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato’,

GRANDE EXPÔ

google
google

Com perspectiva de receber grande público até o dia 8 de outubro, foi aberta, no último sábado, na Universidade Regional do Cariri (URCA), a exposição ‘Sérvulo Esmeraldo: A Linha, A Luz, O Crato’, um marco na sua trajetória artística de âmbito nacional e internacional, e a segunda grande mostra do seu trabalho em sua cidade natal. O evento foi aberto com a presença do artista, intelectuais e autoridades da região e ocorre na comemoração dos 30 anos da URCA e 88 anos do artista. Ele tomou posse, na ocasião, na cadeira de número 40, do Instituto Cultural do Cariri (ICC), tendo como patrono o também artista Aldemir Martins.

São 58 peças expostas, algumas delas inéditas, distribuídas na URCA, no campus do Pimenta. Além de três monumentais trabalhos que permanecem à frente do Seminário São José, na Encosta do Seminário, onde Sérvulo estudou, na sua Infância. Um retorno às origens do artista.

A exposição tem curadoria de Dodora Guimarães, esposa de Sérvulo. 

“O Sérvulo tem um trabalho voltado para a arte pública. Tem um pensamento da obra ser interativa e esse foi o fio condutor para a nossa escolha”, afirma. Ela destaca a importância do evento por fazer parte de um sonho do artista, que começou no casarão da Bebida Nova, onde o ele nasceu.

O Reitor da URCA, Patrício Melo, destacou a arte como revolucionária e com o poder de transformar as pessoas. “Produz projeções físicas e no imaginário. É indispensável”, ressalta.

 

Servulo-Esmeraldo-e-Dodora-Guimaraes-20150610_2646-1000x670

Sérvulo Esmeraldo e Dodora

 

abertura exposio srvulo esmeraldo 1

Reitor Patrício Melo, vice-reitor Lima Junior e o artista Sérvulo Esmeraldo

 

Peças em exposição:

EXPOSIÇÃO - SÉRVULO ESMERALDO (17)

 

EXPOSIÇÃO - SÉRVULO ESMERALDO (9)

 

EXPOSIÇÃO - SÉRVULO ESMERALDO (7)

 

EXPOSIÇÃO - SÉRVULO ESMERALDO (4)

Veja Também

AMIGOS SE RENCONTRAM PARA RELEMBRANÇAS, CONFRATERNIZAÇÃO E MATAR SAUDADES

No feriadão de 15 de novembro nossa turma de amigos, reuniu-se na chácara de Renato ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *